O autor:

Matérias:

  • O ovo da Serpente. Por Foch Simão

    O ovo da Serpente. Por Foch Simão

    A estruturação do IBS, Imposto Sobre Bens e Serviços, através de um Comitê Gestor para, em tese, harmonizar as especificidades da operação tributária que envolve Estados e Municípios e suas respectivas instituições fiscais, será uma tarefa hercúlea e provavelmente o início de uma inédita crise tributária. O IBS é uma proposta de reforma tributária que…


  • A idade dos governantes. Por Gaudêncio Torquato

    A idade dos governantes. Por Gaudêncio Torquato

    O tema está na ordem do dia. Deve haver um limite de idade para alguém poder pleitear o cargo de presidente da República? A maioria dos norte-americanos, 78% da população, acha que sim. A polêmica se dá em torno dos traços de senilidade apresentados pelo presidente Joe Biden, por ocasião do debate entre ele e…


  • PERDEMOS SILVIO LUIZ E ANTERO GRECO. Por Nelson Cilo

    PERDEMOS SILVIO LUIZ E ANTERO GRECO. Por Nelson Cilo

    O céu é o limite de um personagem imortal. Daqui a pouco eu falo do meu inseparável colega de mil coberturas jornalísticas no Brasil e no exterior. Mais do que isso: amigo de tantas histórias na vida real. De confidências. De brincadeiras e zombaria nos bastidores do jornalismo esportivo, mas de muito comprometimento na hora…


  • LUGARES SAGRADOS por Antero Greco

    LUGARES SAGRADOS por Antero Greco

    Aqui vai um episódio jornalístico e de vida. Pode-se chamar de “Lugares Sagrados”. Quer ler? A cobertura mais variada, bonita e cheia de emoções que fiz foi o giro da seleção brasileira por Europa e Israel em 1987. Aprendi demais com as vicissitudes enfrentadas. Foi meu amadurecimento integral no Jornalismo. Contei episódios aqui. Cabe um…


  • Padre Ângelo Gioielli foi páraco no Bom Retiro por décadas

    Padre Ângelo Gioielli foi páraco no Bom Retiro por décadas

    Padre Ângelo Gioielli foi pároco no Bom Retiro por décadas; fui batizado por ele. Era o estereótipo do cura tradicional: imponente, barriga avantajada, vozeirão, sempre de batina preta. Não rejeitava convite para almoço, jantar ou festa. Nem recusava um copo de vinho. Ou seja, não era bobo de perder boca-livre. Morava com a irmã numa…