Carlito Maia foi um publicitário muito importante a partir dos anos 60.
Trabalhou em grandes agências de propaganda e teve sua própria empresa de comunicação, onde lançou a marca “Jovem Guarda” e “Calhambeque”. Posteriormente foi para a Rede Globo onde permaneceu por duas décadas.
Era muito divertido e irônico. E num determinado momento da vida publicava nos jornais de São Paulo um pequeno anúncio, do tipo “classificados”, com uma frase apenas:
POR UMA GRAÇA ALCANÇADA
Diziam que era uma vingança do Carlito quando morria algum desafeto ou uma figura pública que ele detestava.
Lembrei dessa passagem carlitiana, porque ando fulo da vida com o Brasil. Nunca vi tanta injustiça, tanto roubo, tanta impunidade.
E ainda corremos o risco de, numa crítica mais contundente, sermos processados por excesso de liberdade de expressão.
Desde políticos e empresários poderosos, pegos com a boca da botija e que comprovadamente já tinham 4, 5, 10 passagens pelos mesmos crimes, até os bandidos que nos atormentam roubando nossos pertences, sequestrando e matando inocentes, nenhum deles permanece preso ou, quando muito, alguns dias na cadeia. É comum o meliante ser preso e solto imediatamente na tal audiência de custódia. Nenhum bandido cumpre pena. Basta ver que quando são pegos, a “capivara” possui diversas prisões pelo mesmo delito.
Se eu for relembrar todos os casos que conheci ao longo da minha vida, vou precisar do espaço total no ORBISNEWS.
Falar que o Brasil é um pedaço privilegiado do planeta, é chover no molhado. E sempre bom lembrar uma brincadeira que existia há muito tempo:
Quando da criação do mundo, representantes de vários países reclamaram com Deus.
– “Pô Criador, todos os privilégios o senhor está dando para o Brasil. Não é justo!”
Responde Deus:
– “Fiquem tranquilos, vocês verão a merda de povo que eu vou mandar pra lá.”
FRASE DE BOTECO
Brasil? Fraude explica!