Excelentíssimo Senhor Governador Tarcisio , cumpre observar, que o pretendido rastreamento do rebanho bovino com brincos e Chips é inviável na criação extensiva , estratégica para o Brasil, que produz carne com sol e capim, sem concorrer na cadeia alimentar humana.
Além disso, esse sistema encarece muito e inviabiliza o manejo do rebanho , tornando o preço da carne proibitivo para o povo.
No campo, os animais perdem os brincos com frequência , fator que além de encarecer o custo , inviabiliza o controle , porque a estatização da mão de obra com bolsas e auxílios , estrangula a produção.
Acreditamos, que o seu Secretário da Agricultura poderá confirmar estas informações , bem como as associações e sindicatos de produtores.
É bom marcar , que o controle do rebanho interessa aos produtores, e que o sistema antigo com brincos e chips não foi adotado, até agora , porque é inadequado e caro,
Inviabilizando, repita-se, a produção extensiva .
Esse sistema é para gado estabulado , não serve para a criação a campo e, só favorece o fornecedor dos tais brincos e chips .
É bom marcar, que tudo o que dificulta ou encarece a produção de comida prejudica o povo e favorece os concorrentes do Brasil.
Com todo o respeito, esse tipo de controle “ eletrônico” deve ser rejeitado , porque é guerra híbrida contra o agronegócio brasileiro.
Os produtores de comida são aliados do povo e do governo, porque garantem a segurança alimentar , motivo pelo qual , precisam ser ouvidos sobre a viabilidade de medidas que dificultem ou inviabilizem a produção de alimentos .
Contamos com o proverbial bom senso de Vossa Excelência , para rejeitar essas propostas que prejudicam o povo e a segurança alimentar.
Respeitosamente
Antônio José Ribas Paiva OAB-SP 35.799
Advogado e presidente do Nacional Club
Deixe um comentário
Deixe um comentário