O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues tanto insistiu, que conseguiu contratar o técnico dos seus sonhos para a dirigir nossa Seleção, o italiano Carlo Ancelotti. Dias atrás, por sinal, eu publiquei um texto aqui nesse espaço,onde dizia ser quase impossível que essa contratação desse certo.
Primeiro, porque Ancelotti não queria deixar o Real. E segundo, porque o presidente do Real Madrid, Florentino Perez, garantiu que não iria pagar a multa contratual que o treinador tinha direito por contrato. Diante desse impasse, Ancelotti ameaçou ir à Justiça para defender seus direitos. No começo, Florentino ignorou a ameaça do treinador. Mas, com o passar do tempo, Ancelotti o convenceu.
Até que, no final da última semana, houve uma conversa entre as duas partes e tudo ficou concretizado. O Real vai pagar Ancelotti e ao mesmo tempo contratar Xavi Alonso para substituí-lo. Assim que tudo ficou decidido, Ancelotti conversou por telefone com Ednaldo Rodrigues, e aceitou a proposta da CBF para dirigir nossa Seleção. Ele fica até o final da próxima Copa. O contrato será assinado nas próximas horas.
No próximo dia 25 de maio, o novo treinador já estará na sede da CBF no Rio de Janeiro, para divulgar sua primeira lista de convocados para os jogos contra o Equador (dia 6 de julho) e contra o Paraguai (dia 10). E mais. A mesma equipe técnica que o assessorava no Real, virá com ele e também estará no Rio dia 25. Assunto encerrado.
Particularmente, fiquei muito feliz com essa notícia. Sempre quis um técnico como Carlo Ancelotti para comandar nossa Seleção. Ele é um vencedor nato. No seu currículo tem nada mais do que cinco Champions League, o maior torneio de clubes de futebol do mundo. Tem ainda três mundiais de clubes e cinco Supercopas da Europa. Foi duas vezes campeão da Liga Espanhola.
Duas vezes, da Bundesliga (Alemanha). Uma vez, da Liga Italiana. Uma vez da Liga Francesa. Ganhou campeonatos em cinco países europeus. Começou como técnico no Parma, da Itália, e também passou por clubes como Juventus, da Itália, Napoli, da Itália, PSG, da França, Everton e Chelsea, da Inglaterra, Milan, da Itália, Bayern de Munique, da Alemanha, e Real Madrid, da Espanha. É, indiscutivelmente, um multi campeão como técnico de futebol. Nenhum outro treinador conquistou tantos títulos e trabalhou em tantos clubes de prestígio como ele.
Como técnico é quase um gênio. Por isso, fiquei feliz com sua contratação. Acredito sim que ele vai fazer um grande trabalho. Há até quem prefira ter no cargo outro treinador brasileiro. Mas, quem? Eu mesmo não sou capaz de citar nenhum nome. Dorival Júnior, o último treinador, que era bom em clubes, foi uma decepção. Com Ancelotti, pelo menos, podemos até não ganhar um título mundial, mas certamente será um trabalho que vai nos trazer excelentes resultados e que vai mexer com a história do futebol brasileiro. Que Ancelotti seja bem vindo e que o torcedor brasileiro lhe dê o apoio que merece. É o que espero!!!