Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
  • Home
    • Conheça o Orbisnews
  • Autores
  • Blog
  • Categorias
    • Administração
    • Brasil
    • Cultura
    • Clima
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Família
    • História
    • Jornalismo
    • Justiça
    • Meio Ambiente
    • Mobilidade
    • Mundo
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Contatos
    • Assessorias de imprensa
    • Saiba Como Divulgar Artigos no Orbisnews
Lendo Você está no modo automático? Por Simone Cyrineu
Compartilhar
0 R$ 0,00

Nenhum produto no carrinho.

Notificação
Redimensionador de fontesAa
Redimensionador de fontesAa
0 R$ 0,00
  • Home
  • Blog
  • Planos-de-assinaturas
  • Contatos
  • Home
    • Conheça o Orbisnews
  • Autores
  • Blog
  • Categorias
    • Administração
    • Brasil
    • Cultura
    • Clima
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Família
    • História
    • Jornalismo
    • Justiça
    • Meio Ambiente
    • Mobilidade
    • Mundo
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Contatos
    • Assessorias de imprensa
    • Saiba Como Divulgar Artigos no Orbisnews
Tem uma conta existente? Entrar
Siga-nos
  • Advertise
© 2024 ORBISNEWS | Todos os direitos reservados.
> Blog > Autores > Autores de S a T > Você está no modo automático? Por Simone Cyrineu
Autores de S a TMarketing

Você está no modo automático? Por Simone Cyrineu

Redação
Ultima atualização: março 14, 2025 2:39 pm
Por Redação 3 leitura mínima
Compartilhar
Compartilhar

Nosso mundo corporativo tem sido moldado por uma narrativa que valoriza a velocidade, a competitividade e a busca incessante por resultados. Crescemos ouvindo que sucesso é ultrapassar concorrentes, conquistar fatias de mercado e acumular vitórias. Mas e se estivermos correndo em círculos? E se o verdadeiro significado de sucesso não estiver em ganhar uma disputa, mas em criar algo que tenha valor para o mundo?
 

Eu defendo que é hora de sairmos do automático.

Vender não deveria ser uma batalha para derrotar o outro ou vencer uma objeção, mas um ato de compartilhar o que fazemos e temos de melhor. Quando olhamos para o cliente como um parceiro e não como um alvo, abrimos espaço para uma relação mais verdadeira e significativa. Não se trata apenas de oferecer um produto ou serviço, mas de mostrar como aquilo reflete nossos valores, nossa paixão e nosso compromisso com algo maior.
 

Para construir um universo corporativo mais saudável, precisamos mudar o foco. É claro que resultados importam — as empresas existem para prosperar —, mas o caminho para alcançá-los não precisa ser marcado por pressão exaustiva, burnout e valores sacrificados. Podemos escolher um outro ritmo, um que respeite as pessoas, o meio ambiente e a nossa própria humanidade.

Essa mudança começa dentro das empresas, na forma como lidamos com nossa equipe, nossos parceiros e nossos clientes. Começa quando promovemos ambientes que incentivem a criatividade e a colaboração, em vez de reproduzir estruturas hierárquicas que sufocam ideias. Começa quando valorizamos a jornada tanto quanto o destino, e celebramos não apenas as conquistas, mas o aprendizado e o crescimento ao longo do caminho.
 

Quero levar vocês, líderes, empreendedores e profissionais, a refletirem: por que sua empresa existe? Que impacto vocês desejam causar? Como vocês podem alinhar seus objetivos de negócios àquilo que verdadeiramente importa?

Se queremos ser agentes de mudança, precisamos parar de olhar para os concorrentes como inimigos e o cliente como alguém a ser persuadido e começar a nos enxergar como uma comunidade que pode aprender uns com os outros. Precisamos sair do automático, abandonar a busca cega por metas que não têm sentido e reconectar nossas ações ao nosso propósito.
 

No fim do dia, eu creio que vender é um ato de entregar ao mundo o que você tem de mais autêntico e significativo. E isso pode ser transformador para todos os envolvidos.

Você também pode gostar...

Uma agradável surpresa para a torcida brasileira. O multicampeão Ancelotti vai dirigir nossa seleção. Por Sérgio Carvalho

Alfabetizar é conscientizar! Por Sorayh Câmara

Liberdade é fundamental! Você é livre? Por Sorayah Câmara

Cassinos no Brasil: uma proibição ultrapassada: Por Sorayah Câmara

Pornochanchada, gênero do cinema brasileiro. Por Sorayah Câmara

MARCADO:MArketing
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Print
Compartilhar
Artigo Anterior O País do “Faz de Conta”. Por Elizabeth Leão
Próximo Artigo O protagonismo feminino na inovação e desenvolvimento de produtos alimentícios e farmacêuticos. Por Bethânia Vargas
Deixe um comentário Deixe um comentário

Clique aqui para cancelar a resposta.

Acesse para Comentar.

Fique conectado!

FacebookLike
TwitterSeguir
InstagramSeguir
- Publicidade -
Ad image

Últimos artigos

A mente em colapso digital: Como o Doomscrolling está adoecendo você em silêncio. Por Cristiane Sanchez
Autores de C a D Psicologia Saúde Social
Dia da Cegonha Reborn. Por Elizabeth Leão
Autores de E a F Brasil Educação Saúde
Lei torna crime “bullying” e “cyberbullying” Por Celso Russomanno
Autores de C a D Brasil Comportamentos Família Social
Planejamento fiscal: entre metas no papel e a realidade das contas públicas. Por Antonio Tuccilio
Autore de A a B Economia

Você pode gostar também

ArteAutores de S a TCulturaFrança

Moulin Rouge: “O primeiro palácio das mulheres” – 1889. Por Sorayah Câmara

maio 5, 2025
Autores de S a TFilosofiaHistória

Existe uma verdade absoluta ou tudo é relativizado? Por Sorayah Câmara

maio 2, 2025
Autores de S a TBrasilEsportesFutebol

Seleção: Ancelotti não vem mais. Jorge Jesus pode ser o novo treinador. Por Sérgio Carvalho

maio 2, 2025
Autores de S a TFilosofiaHistóriaPolíticaSocial

O “blá-blá-blá” da demagogia. Por Sorayah Câmara

abril 30, 2025

Receba nossos artigos.

Fique por dentro das opiniões mais importantes que influenciam decisões e estratégias no Brasil.

Siga-nos
© 2025 ORBISNEWS | O maior portal de artigos do Brasil. Todos os direitos reservados.
  • Advertise
Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Perdeu sua senha?