Psicopata é o doente mental , portanto inimputável .
O psicótico não é doente mental. Tem plena consciência da realidade e do mal que faz. Apenas não tem censura , não sente nada , por ninguém. Não tem afetividade a não ser por sí mesmo; por isso, respondem criminalmente .
Por ser insensível e egocêntrico o psicótico é perigoso , não mede consequências para atingir os seus objetivos, profissionais ou sociais. Pode matar uma criança como se fosse um pardal , sem perder o sono .
Um psiquiatra antigo, descreveu o pp-personalidade psicótica , como um dinossauro inteligente , porque tem o mesmo sentimento para com a sua vítima , que o dinossauro teria do alimento .
Por não terem limites e terem inteligência acima da média , os psicóticos são vencedores. Estão entre líderes políticos e empresariais . Amiúde, são executivos de sucesso , porque massacram os concorrentes.
Podem matar por qualquer motivo, desde que não corram o mínimo risco. O que nos protege deles, é o seu egocentrismo , não correm o mínimo risco, por isso nos suportam .
O serial kiler é um psicótico traumatizado ou que mata por prazer .
O maníaco do parque é exemplo disso, inteligente, matou várias mulheres antes de ser pego. Nos países andinos, prenderam um psicotico, que operava há décadas , entre vários países , matou mais de 600 pessoas.
Os psicóticos vivem bem em sociedade , porque são simpáticos , dissimulados e inteligentes, muitos com cara de inocentes. A máscara cai quando contrariados , nesse caso , armam vingança . São os “puxadores de tapete”das empresas , extremamente competitivos.
Eles estão entre nós , sempre perigosos , maquinadores e competitivos, simpáticos , raramente mostram sua frieza , podem até chorar , mas são lágrimas de crocodilo .
Pelo menos , 15% das pessoas tem essa deformação de personalidade. Todos são assassinos , mas apenas 1% são assassinos seriais , ou por falta de coragem ou de oportunidade. Muitos são abusadores sexuais , porque satisfazem seus fetiches sem qualquer remorso ou limite. Nesses casos , matam as vítimas para não serem descobertos.
Nos EUA o FBI acredita que existam cerca de 90 serial kilers , em plena atividade . Lá existem delegacias especializadas , no assunto , mesmo assim, somem 1700 pessoas por dia .
No Brasil, somem 240 mil pessoas por ano. A polícia federal precisaria ter delegacias especializadas nesse assunto .
Em resumo, é preciso cuidado com as chamadas personalidades perigosas.
Nunca façam mapas de DNA, para não virar cardápio de traficantes de órgãos . Portos, rodoviárias , aeroportos, parques e hospitais são locais perigosos, onde os traficantes armam sumidouros de gente. Sempre que possível , esperem seus parentes que cheguem de viagem, mesmo adultos .
O tráfico de pessoas é um problema mundial . Não há segurança plena em nenhum lugar. Até em hospitais é preciso tomar cuidado. No Rio de Janeiro , um enfermeiro de UTI matava pacientes para ganhar comissão das funerárias. Desconfiaram, porque morria mais gente nos plantões dele.
Turismo, nacional ou internacional, somente acompanhados ou através de companhias de turismo.
É sempre melhor prevenir do que remediar , ou virar vítima .
O mau absoluto existe.