Acredito que muitos já ouviram falar dessas “novas áreas da medicina”, afinal seria novidade mesmo? Vamos agir de modo diferente? Precisaremos procurar um novo especialista? Uma única resposta, é tudo MARKETING! O problema é que o leigo acaba levado a crer ser algo novo, quando na verdade é apenas um novo nome da conhecida Prevenção Cardiovascular. Ser for seguida como se deve, a nossa tradicional prevenção vai fazer com que a maioria atinja uma idade avançada com saúde a “nova longevidade saudável” ou como o título de um dos nossos livros, cujo nome e prefacio que muito nos honrou, foi escrito pelo saudoso jornalista José Paulo de Andrade, “Ninguém Morre de Véspera” pela editora Phorte.
Explico, em vários artigos de leitura rápida, que ao se prevenir e tratar as doenças cardiovasculares você poderá atingir uma vida longa com saúde plena. Como sabemos, nada acontece do nada, o estilo de vida pouco ou nada saudável favorece as complicações que podem levar à invalidez ou à dificuldades físicas para realizar tarefas caseiras simples. Sabemos que muitas doenças são silenciosas e o indivíduo não percebe seu acometimento, por isso desde a infância se recomenda fazer uma visita ao seu médico para um rastreamento clínico, sem os exageros de pedir centenas de exames na maioria inúteis que alguns médicos, no mínimo desinformados insistem em solicitar num check-up. A reposição de testosterona e o uso de anabolizantes pode melhorar a estética física, porém o preço que se paga muitas vezes não tem volta. Achar que passar gel de testosterona ou tomar só um pouquinho de anabolizantes não causará problemas, infelizmente é um grave engano e por isso 29 Sociedades Médicas de Especialidades estão requerendo à ANVISA proibir o uso de implantes hormonais e reposição hormonal bioidentica.
Não há nada novo nesses novos velhos conceitos de prevenção clínica, que deve ser feita desde o nascimento até o fim da vida. Nos países de primeiro mundo o inimigo agora são as doenças degenerativas e o cancer, pois houve um declínio acentuado das doenças cardiovasculares com a prevenção eficaz que se faz também em nível governamental.
Instagram:@nabilghorayeb https://www.instagram.com/nabilghorayeb/