Acabou de ser publicada uma pesquisa de intenção de voto para Presidente da República em 2026.
Muito longe e bem distante da eleição, com candidatos ainda incertos , servem apenas para analises políticas conjunturais e articulações de possíveis coligações e candidaturas.
Alguns palpites a partir da pesquisa:
1- no momento em que Lula confirma ser candidato a reeleição a pesquisa não é boa conselheira ao seu movimento recente de ser candidato a reeleição, já que ele não ganha em nenhuma simulação de segundo turno contra candidatos de direita especulados, Bolsonaro, Michele e Tarcísio. Foi
2- As candidaturas fora dos movimentos lulopetistas e bolsonaristas – de Eduardo Leite, Caiado, Ciro , Ratinho Jr, Helder Barbalho, Simone Tebet e outros – se forem mantidas isoladamente serão – pelo que expressa a Paraná Pesquisa – inexoravelmente derrotadas.
O que fica sim evidente é que há um espaço possível e com grande potencial para este campo democrático (que vai de setores políticos da direita não bolsonarista, centro direita, centro, centro esquerda e esquerda não lulopetista ) se una e dispute efetivamente o poder em 2026.
Caso isto ocorra a Concertação Democrática que dai surgir com candidatura única e é urgente que se concretize ainda neste ano de 2025 pra haver tempo de consolidação da candidatura e formulação de uma programa de governo comum de reformas e antenado ao novo mundo do século XXI.
Ex-Deputado Federal
Deixe um comentário
Deixe um comentário