Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
  • Home
    • Conheça o Orbisnews
  • Autores
  • Blog
  • Categorias
    • Administração
    • Brasil
    • Cultura
    • Clima
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Família
    • História
    • Jornalismo
    • Justiça
    • Meio Ambiente
    • Mobilidade
    • Mundo
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Contatos
    • Assessorias de imprensa
    • Saiba Como Divulgar Artigos no Orbisnews
Lendo A força da TV aberta na criação de conexões genuínas com o público. Por Tatiana Schuchovsky Reichman
Compartilhar
0 R$ 0,00

Nenhum produto no carrinho.

Notificação
Redimensionador de fontesAa
Redimensionador de fontesAa
0 R$ 0,00
  • Home
  • Blog
  • Planos-de-assinaturas
  • Contatos
  • Home
    • Conheça o Orbisnews
  • Autores
  • Blog
  • Categorias
    • Administração
    • Brasil
    • Cultura
    • Clima
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Família
    • História
    • Jornalismo
    • Justiça
    • Meio Ambiente
    • Mobilidade
    • Mundo
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Contatos
    • Assessorias de imprensa
    • Saiba Como Divulgar Artigos no Orbisnews
Tem uma conta existente? Entrar
Siga-nos
  • Advertise
© 2024 ORBISNEWS | Todos os direitos reservados.
> Blog > Categorias > Mundo > América do Sul > Brasil > Administração > Comunicação > A força da TV aberta na criação de conexões genuínas com o público. Por Tatiana Schuchovsky Reichman
ComunicaçãoJornalismo

A força da TV aberta na criação de conexões genuínas com o público. Por Tatiana Schuchovsky Reichman

Tatiana Schuchovsky Reichmann
Ultima atualização: fevereiro 17, 2025 4:14 pm
Por Tatiana Schuchovsky Reichmann 3 leitura mínima
Compartilhar
Compartilhar

Mesmo com o “boom” da internet e das redes sociais, a TV aberta ainda ocupa um lugar central na vida dos brasileiros, sendo uma das principais fontes de informação e entretenimento em massa. Em um país com dimensões continentais e uma diversidade cultural única, a televisão se destaca por unir diferentes públicos em torno de conteúdos compartilhados, consolidando-se como uma plataforma estratégica para as marcas que buscam visibilidade e vínculos autênticos com a audiência.

De acordo com a Kantar IBOPE Media, mais de 97% dos lares brasileiros possuem ao menos um aparelho de televisão, e o consumo diário de TV aberta atinge, em média, 5h26min por pessoa. Os reality shows têm ganhado cada vez mais destaque, como o Big Brother Brasil, que neste mês chegou em sua 25ª edição. Ao longo dos últimos anos, esse tipo de atração não apenas conquistou picos de audiência, mas também gerou elevado engajamento nas redes sociais, tornando-se um fenômeno cultural com forte influência na formação da opinião pública e na percepção das marcas.

Dados da emissora responsável pelo programa reforçam esse impacto: no Rio de Janeiro, a audiência cresceu em média 9%, enquanto em São Paulo o aumento foi de 5% entre as edições de 2023 e 2024. Em Salvador, os índices do último BBB superaram os de quatro das cinco edições anteriores, e, no Painel Nacional de Televisão (PNT), a audiência geral registrou um avanço de 5% em 2024.

Mais do que um veículo de comunicação, a TV aberta é um espaço no qual os comportamentos dos brasileiros são representados. Nesse sentido, associar uma marca a esse universo cultural significa dialogar diretamente com os valores e aspirações do público, fortalecendo laços que vão além do consumo imediato.

No caso dos reality shows, o impacto é ainda mais evidente. Ao unir entretenimento e histórias de superação, esses programas têm o poder de mobilizar milhões de pessoas ao mesmo tempo, estimulando debates e intensificando a interação nas redes sociais e no cotidiano. Essa exposição massiva coloca as marcas em uma posição privilegiada para fortalecer mensagens-chave e ampliar alcance.

Estamos pelo quarto ano consecutivo no maior reality show do Brasil com o objetivo de ampliar o conhecimento de marca e divulgar o consórcio, um produto que ainda precisa ter sua versatilidade conhecida por toda a população. Em um país com grandes desafios na educação financeira, acreditamos que nos associar a um programa de grande visibilidade é uma maneira eficaz e assertiva de incentivar práticas de gestão financeira, capacitando o público a tomar decisões mais conscientes e planejadas para o futuro.

Você também pode gostar...

Olha a fumacinha! A nossa, de raiva. Por Marli Gonçalves

A Doença Não Chega de Surpresa: Como Escolhas Cotidianas Constroem Crises de Saúde. Por Cristiane Sanchez

Transparências e aparências. Por Marli Gonçalves

A democracia desidratada: quando a verdade é sequestrada e a imprensa silenciada. Por Walter Ciglioni

A epopeia de ir à farmácia. Por Rubens Figueiredo

MARCADO:Rede AbertaTelevisão
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Print
Compartilhar
Artigo Anterior Viva Millôr! Por Mário Rubial
Próximo Artigo Sob que ilusão você está vivendo agora? Por Sorayah Câmara
Deixe um comentário Deixe um comentário

Clique aqui para cancelar a resposta.

Acesse para Comentar.

Fique conectado!

FacebookLike
TwitterSeguir
InstagramSeguir
- Publicidade -
Ad image

Últimos artigos

A mente em colapso digital: Como o Doomscrolling está adoecendo você em silêncio. Por Cristiane Sanchez
Autores de C a D Psicologia Saúde Social
Dia da Cegonha Reborn. Por Elizabeth Leão
Autores de E a F Brasil Educação Saúde
Lei torna crime “bullying” e “cyberbullying” Por Celso Russomanno
Autores de C a D Brasil Comportamentos Família Social
Planejamento fiscal: entre metas no papel e a realidade das contas públicas. Por Antonio Tuccilio
Autore de A a B Economia

Você pode gostar também

Autores de G a HJornalismoPolítica

A identidade perdida. Por Gaudêncio Torquato

abril 28, 2025
Autores de M a NJornalismoSocial

Sensibilidade, com ou sem razão. Por Marli Gonçalves

abril 28, 2025
Autores de S a TFutebolJornalismo

SAFs começam a crescer no futebol brasileiro. Quem não aderir pode até ir à falência! Por Sergio Carvalho

abril 22, 2025
Autores de M a NJornalismoSocial

Nosso novo (e velho) cotidiano. Por Marli Gonçalves

abril 22, 2025

Receba nossos artigos.

Fique por dentro das opiniões mais importantes que influenciam decisões e estratégias no Brasil.

Siga-nos
© 2025 ORBISNEWS | O maior portal de artigos do Brasil. Todos os direitos reservados.
  • Advertise
Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Perdeu sua senha?