Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
  • Home
    • Conheça o Orbisnews
  • Autores
  • Blog
  • Categorias
    • Administração
    • Brasil
    • Cultura
    • Clima
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Família
    • História
    • Jornalismo
    • Justiça
    • Meio Ambiente
    • Mobilidade
    • Mundo
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Contatos
    • Assessorias de imprensa
    • Saiba Como Divulgar Artigos no Orbisnews
Lendo A transformação ágil como diferencial no atendimento ao cliente. Por Maria Clara Ramos
Compartilhar
0 R$ 0,00

Nenhum produto no carrinho.

Notificação
Redimensionador de fontesAa
Redimensionador de fontesAa
0 R$ 0,00
  • Home
  • Blog
  • Planos-de-assinaturas
  • Contatos
  • Home
    • Conheça o Orbisnews
  • Autores
  • Blog
  • Categorias
    • Administração
    • Brasil
    • Cultura
    • Clima
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Família
    • História
    • Jornalismo
    • Justiça
    • Meio Ambiente
    • Mobilidade
    • Mundo
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Contatos
    • Assessorias de imprensa
    • Saiba Como Divulgar Artigos no Orbisnews
Tem uma conta existente? Entrar
Siga-nos
  • Advertise
© 2024 ORBISNEWS | Todos os direitos reservados.
> Blog > Autores > Autores de M a N > A transformação ágil como diferencial no atendimento ao cliente. Por Maria Clara Ramos
Autores de M a NTrabalho

A transformação ágil como diferencial no atendimento ao cliente. Por Maria Clara Ramos

Redação
Ultima atualização: março 14, 2025 3:28 pm
Por Redação 3 leitura mínima
Compartilhar
Compartilhar

O mundo está em constante transformação. Assim também está o mercado consumidor, cada vez mais exigente e atento àquilo que consome. Nunca foi tão relevante oferecer uma boa experiência de compra e uso para fortalecer os laços e fidelizar o cliente. A transformação ágil é um diferencial para alcançar esse objetivo, por prezar pela flexibilidade e transparência no planejamento, oferecendo uma resposta mais eficaz às rápidas mudanças de exigência no mercado.

Originárias do desenvolvimento de software, as metodologias ágeis substituem um extenso e rígido processo de execução por ciclos curtos, os “sprints”, que costumam durar até quatro semanas. Cada rodada resulta em uma entrega, o que permite ajustes rápidos a partir dos resultados coletados. Utilizando dessa abordagem, é possível ajustar as estratégias para oferecer soluções compatíveis com a sempre mutável expectativa do público-alvo, o que reduz o tempo de lançamento de novos produtos e serviços.

Nesse processo, a opinião do consumidor é norteadora. Para um bom desenvolvimento do planejamento, é necessário o feedback regular do cliente, responsável por guiar mudanças e melhorias no produto ou serviço. O envolvimento ativo dos consumidores ajuda a alinhar melhor os produtos às suas reais necessidades, criando uma experiência mais personalizada e relevante.

Falando em colaboração, outro aspecto importante na metodologia ágil é justamente a interação entre equipes multifuncionais, com a integração de diferentes habilidades que, juntas, conseguem proporcionar uma experiência completa para o público que uma marca deseja atingir. O trabalho conjunto de diferentes especialidades oferece uma visão 360º da jornada de aquisição e atendimento, facilitando a implementação de soluções para fidelizar a clientela da descoberta ao suporte pós-venda.

Com a transformação ágil, a empresa desenvolve uma cultura de inovação e colaboração, porque a experimentação contínua é uma das bases que sustenta esse processo. Ao valorizar novas ideias e abordagens e abrir espaço para testes, as mudanças passam a se basear em experiências reais, o que proporciona maior precisão na busca pela satisfação do cliente.

Em um cenário de grande competição entre empresas, a busca constante por melhorias na experiência do cliente se tornou mandatória. Não à toa, a metodologia ágil, por todas essas características, se torna um diferencial estratégico para as companhias que buscam superar as expectativas de seus consumidores.

Maria Clara Ramos é diretora executiva de Transformação, Estratégia e Marketing da Allianz Seguros.

Você também pode gostar...

Vulneráveis e exaustos. Por Marli Gonçalves

Greta, a menina virou mulher. Por Milton Flavio

Amigo é coisa para se guardar. Por Marli Gonçalves

As ameças para os contribuites. Por Marcel Solimeo

Desaforos para desaforados. Por Marli Gonçalves

MARCADO:Trabalho
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Print
Compartilhar
Artigo Anterior Fome noturna. Por Dr. Carolina Mantelli
Próximo Artigo Mulheres: catalisadoras de criatividade e inovação no setor de eventos. Por Mônica Schimenes
Deixe um comentário Deixe um comentário

Clique aqui para cancelar a resposta.

Acesse para Comentar.

Fique conectado!

FacebookLike
TwitterSeguir
InstagramSeguir
- Publicidade -
Ad image

Últimos artigos

O grande desafio está dentro de cada um. Por Elizabeth Leão
Autores de E a F Direito Política
Medicamento de alto custo. Como conseguir gratuitamente! Por Celso Russomanno
Autores de C a D Consumidor Direito Jornalismo
VOCÊ SABE O QUE É “LAWFARE”? Você sabe oque é “LawFare”? Por Cesar Dario
Autores de C a D Direito Justiça
Pesquisa após pesquisa, a imagem de Lula segue muito mal avaliada pelo povo brasileiro. Por Carlos Marchi
Autores de C a D Política

Você pode gostar também

Autores de M a NJornalismoSocial

A distância, à distância. Por Marli Gonçalves

maio 26, 2025
Autores de M a NJornalismoSocial

Memórias, para o que te quero. Por Marli Gonçalves

maio 19, 2025
Autores de M a NPolíticaPublicidade

Brasília, como vivem, o que comem, o que pensam ? Mário Rúbial

maio 13, 2025
Autores de M a NJornalismoSocial

Olha a fumacinha! A nossa, de raiva. Por Marli Gonçalves

maio 12, 2025

Receba nossos artigos.

Fique por dentro das opiniões mais importantes que influenciam decisões e estratégias no Brasil.

Siga-nos
© 2025 ORBISNEWS | O maior portal de artigos do Brasil. Todos os direitos reservados.
  • Advertise
Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Perdeu sua senha?