Conecte-se conosco

Homenagens

ABÍLIO, VOCÊ FAZ MUITA FALTA por Danilo Vicente

Publicado

em

Compartilhar

“Você está ‘condenado’ a ser meu amigo, Danilo”. Foi essa a última frase que o Abilio me falou, do jeito bem humorado que eu conheci. As palavras foram ao conversarmos por telefone sobre a minha saída da Loures e eu prometer que iria pessoalmente lhe dar um abraço de despedida do trabalho, mas não da amizade. Não deu, não completei a promessa.

Abilio fez parte da minha vida nos últimos cinco anos. Conversas e reuniões que eram sobre trabalho, claro, mas que eram também sobre algumas de suas paixões: o São Paulo Futebol Clube, a Península, a vida com seus pilares, o Brasil. Da família, sempre foi reservado, mas tinha um orgulho enorme.

E orgulho é o que sinto de ter convivido com o Abilio. Das risadas, do programa na CNN, de ver como ele estava feliz ao reunir a família e os tantos amigos em uma viagem marcante em 2022 para comemorar seus 85 anos.

Abilio era detalhista, sabia “construir pontes” como ninguém. Abilio sempre será um ícone. O empresário que virou celebridade, conhecido e reconhecido. O empresário que se reinventou dezenas de vezes, virou investidor, apresentador de TV. Influenciador sempre foi.

Abilio, você faz muita falta. Pra esse seu amigo aqui, então, uma falta irreparável.

Minhas preces e meu pensamento estão todos com a família e seus tantos amigos e amigas.

Danilo Vicente é jornalista.

Copyright © 2023 Portal Orbisnews | Direção Geral Jornalista Fausto Camunha | Todos os artigos são de responsabilidade de seus autores.