Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
  • Home
    • Conheça o Orbisnews
  • Autores
  • Blog
  • Categorias
    • Administração
    • Brasil
    • Cultura
    • Clima
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Família
    • História
    • Jornalismo
    • Justiça
    • Meio Ambiente
    • Mobilidade
    • Mundo
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Contatos
    • Assessorias de imprensa
    • Saiba Como Divulgar Artigos no Orbisnews
Lendo O papel das assistências na percepção do cliente de seguros. Por Fabiano Sardá
Compartilhar
0 R$ 0,00

Nenhum produto no carrinho.

Notificação
Redimensionador de fontesAa
Redimensionador de fontesAa
0 R$ 0,00
  • Home
  • Blog
  • Planos-de-assinaturas
  • Contatos
  • Home
    • Conheça o Orbisnews
  • Autores
  • Blog
  • Categorias
    • Administração
    • Brasil
    • Cultura
    • Clima
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Família
    • História
    • Jornalismo
    • Justiça
    • Meio Ambiente
    • Mobilidade
    • Mundo
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Contatos
    • Assessorias de imprensa
    • Saiba Como Divulgar Artigos no Orbisnews
Tem uma conta existente? Entrar
Siga-nos
  • Advertise
© 2024 ORBISNEWS | Todos os direitos reservados.
> Blog > Categorias > Família > Comportamentos > Opinião > O papel das assistências na percepção do cliente de seguros. Por Fabiano Sardá
Opinião

O papel das assistências na percepção do cliente de seguros. Por Fabiano Sardá

Redação
Ultima atualização: novembro 22, 2024 11:16 am
Por Redação 3 leitura mínima
Compartilhar
Compartilhar

No imaginário popular, o seguro ainda é visto por muitos como um serviço abstrato, algo pelo qual se paga regularmente, mas que só se manifesta em situações adversas, como acidentes, roubos ou desastres naturais. Entretanto, essa visão, embora válida em parte, tem sido gradativamente transformada pela inclusão de assistências e serviços agregados ao seguro. Esses elementos estão, de forma crescente, tornando o seguro um produto mais tangível e presente no cotidiano da população, ampliando seu valor e contribuindo para a qualidade do atendimento prestado.
 

A transformação do seguro, de um serviço intangível para algo presente no dia a dia dos consumidores, ocorre principalmente por meio da variedade de assistências oferecidas. Elas podem incluir desde serviços emergenciais, como guincho, eletricista e chaveiro, até telemedicina e cuidados integrados de saúde. Ao oferecer tais serviços, as seguradoras não só protegem os clientes em momentos de crise, mas garantem a sua presença constante na vida cotidiana dos consumidores, gerando uma percepção contínua de valor e cuidado.
 

Uma pesquisa recente conduzida pela consultoria Bain & Company revelou um dado interessante: os serviços de assistência têm mais impacto na satisfação dos consumidores, medida pelo Net Promoter Score (NPS), do que o próprio pagamento de sinistros. Feita com mais de 8 mil usuários de seguros auto, vida e residencial, o estudo mostrou que uma boa experiência durante a assistência pode elevar o NPS, em média, até 14 pontos, enquanto um sinistro reduzir o indicador em até oito. Este resultado mostra uma mudança de paradigma no setor de seguros, em que a proatividade e a prestação de serviços contínuos assumem um papel central na percepção de valor pelo cliente.
 

Essa nova percepção reflete uma compreensão mais ampla do que significa “segurança” para o consumidor de hoje. Mais do que uma garantia de indenização em caso de sinistro, os clientes buscam tranquilidade e suporte constante. As assistências cumprem exatamente essa função, fornecendo soluções imediatas para problemas cotidianos e, assim, reforçando o compromisso da seguradora com o bem-estar do segurado.
 

Dessa forma, o consumidor não está apenas pagando por uma promessa futura, mas por um serviço que pode ser usufruído a qualquer momento. Isso reduz a sensação de que o seguro é um “gasto desnecessário” — um sentimento ainda comum entre aqueles que nunca precisaram acionar sua apólice — e transforma essa percepção em um investimento que proporciona tranquilidade e conveniência.
 

A tangibilização do seguro por meio das assistências também responde a uma demanda crescente por experiências mais personalizadas e relevantes para a realidade das pessoas. Em um mercado cada vez mais competitivo, no qual produtos e preços tendem a se igualar, como commodities, a experiência do cliente se torna o grande diferencial, agregando um valor subjetivo no processo de decisão e fidelização.

Você também pode gostar...

Melhor não saber como são feitas as salsichas e as leis. Por Paulo Pandjiarjian

A relatividade da percepção e a política da escuta. Por Floriano Pesaro

Bermudas e o mundo de calças curtas. Por Marli Gonçalves

Stress, estresse. Por Marli Gonçalves

A Reconquista da OAB-SP. Por Ricardo Sayeg

MARCADO:Opinão
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Print
Compartilhar
Artigo Anterior A PEC do Fim da Jornada 6×1: Um Passo Atrás no Caminho do Progresso. Por André Marques
Próximo Artigo Distúrbios do sono: mais do que um bom colchão,é preciso tratamento adequado! Por Dr. Lucas Padial
Deixe um comentário Deixe um comentário

Clique aqui para cancelar a resposta.

Acesse para Comentar.

Fique conectado!

FacebookLike
TwitterSeguir
InstagramSeguir
- Publicidade -
Ad image

Últimos artigos

A Festa do Ridículo. Por Ricardo Sayeg
Autores de Q a R Política
Será possível transformar este País? Por Elizabeth Leão
Autores de E a F Direito
Quer um País melhor? Por José Crespo
Autores de I a J Política
O Brasil tem constituição ? Por Paulo Costantini
Autores de O a P Política

Você pode gostar também

OpiniãoPolítica

Vivemos o melhor momento. Por Roberto Freire

novembro 8, 2024
OpiniãoPolíticaSocial

Quer apostar? Por Marli Gonçalves

novembro 8, 2024
OpiniãoPolítica

Trump fez barba, cabelo e bigode. Por Alex Solnik

novembro 8, 2024
Opinião

Os alertas ainda ecoam: construir uma alternativa comprometida com o interesse nacional. Por Miguel Manso

novembro 6, 2024

Receba nossos artigos.

Fique por dentro das opiniões mais importantes que influenciam decisões e estratégias no Brasil.

Siga-nos
© 2025 ORBISNEWS | O maior portal de artigos do Brasil. Todos os direitos reservados.
  • Advertise
Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Perdeu sua senha?