Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
  • Home
    • Conheça o Orbisnews
  • Autores
  • Blog
  • Categorias
    • Administração
    • Brasil
    • Cultura
    • Clima
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Família
    • História
    • Jornalismo
    • Justiça
    • Meio Ambiente
    • Mobilidade
    • Mundo
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Contatos
    • Assessorias de imprensa
    • Saiba Como Divulgar Artigos no Orbisnews
Lendo Você sabe quais os desafios e estratégias para manter a qualidade das entregas? Por Mônica Schimenes
Compartilhar
0 R$ 0,00

Nenhum produto no carrinho.

Notificação
Redimensionador de fontesAa
Redimensionador de fontesAa
0 R$ 0,00
  • Home
  • Blog
  • Planos-de-assinaturas
  • Contatos
  • Home
    • Conheça o Orbisnews
  • Autores
  • Blog
  • Categorias
    • Administração
    • Brasil
    • Cultura
    • Clima
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Família
    • História
    • Jornalismo
    • Justiça
    • Meio Ambiente
    • Mobilidade
    • Mundo
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Contatos
    • Assessorias de imprensa
    • Saiba Como Divulgar Artigos no Orbisnews
Tem uma conta existente? Entrar
Siga-nos
  • Advertise
© 2024 ORBISNEWS | Todos os direitos reservados.
> Blog > Marketing > Você sabe quais os desafios e estratégias para manter a qualidade das entregas? Por Mônica Schimenes
Marketing

Você sabe quais os desafios e estratégias para manter a qualidade das entregas? Por Mônica Schimenes

Mônica Schimenes
Ultima atualização: fevereiro 11, 2025 11:22 am
Por Mônica Schimenes 6 leitura mínima
Compartilhar
Compartilhar

O setor de eventos, que movimenta bilhões e emprega milhões de pessoas no Brasil, tem enfrentado uma escalada de preços sem precedentes. Esse cenário, impulsionado por uma série de fatores econômicos e estruturais, têm desafiado profissionais de marketing e eventos a repensarem suas estratégias para garantir a viabilidade de projetos e a manutenção da qualidade das entregas.

A pandemia, que paralisou o setor por quase dois anos, provocou um efeito cascata que ainda reverbera. Com o retorno das atividades, a demanda reprimida por eventos presenciais encontrou uma cadeia de suprimentos fragilizada, levando a uma alta nos custos de produção. A inflação global, que tem impactado desde os preços de matérias-primas até os serviços essenciais, como transporte e hospedagem, também contribuiu para essa realidade desafiadora.

Além disso, a escassez de mão de obra qualificada, resultado tanto das demissões quanto da migração de profissionais para outros setores, fez com que os custos de pessoal aumentassem significativamente. A combinação desses fatores criou um ambiente de incerteza e pressão financeira, exigindo que os profissionais do setor adotem soluções inovadoras para manter a qualidade sem comprometer o orçamento.

Para enfrentar esse desafio, precisamos incansavelmente investir em programas de treinamento interno, usar soluções tecnológicas que automatizam processos, terceirizar atividades que não sejam essenciais, trabalho flexível, modificar ofertas de serviços e envolver os clientes no planejamento de eventos. O desafio é imenso, mas com criatividade e adaptabilidade é possível seguir o crescimento

Para enfrentar esses desafios, a eficiência operacional se tornou um pilar central. A otimização de processos, a renegociação de contratos e a busca por parcerias estratégicas têm sido algumas das principais estratégias adotadas para mitigar os impactos da escalada de preços. A eficiência, aliada à capacidade de inovação, permite que continuemos a oferecer experiências memoráveis aos clientes, mesmo em um cenário econômico adverso.
 

Para enfrentar esses desafios, a eficiência operacional tornou-se um pilar central. A otimização de processos, a renegociação de contratos e a busca por parcerias estratégicas têm sido algumas das principais frentes adotadas para mitigar os impactos da escalada de preços. A eficiência, aliada à capacidade de inovação, permite que continuemos a oferecer experiências memoráveis aos clientes, mesmo em um cenário econômico adverso. A exemplo disso, foi nas Olímpiadas no Rio de Janeiro, que realizamos o Hospitality Center da Mizuno com um collab com a marca Três Corações. Dentro do espaço da Mizuno, a Três Corações pode estar em contato com a jornada das Olimpíadas e como contrapartida, o serviço de atendimento foi uma experiência à parte com sabores Três Corações. A MCM tem muitos cases de collab entre nossos clientes, como: IBM com Queijos Quatá, Johnson & Johnson com a Gol. Criar parcerias entre empresas e marcas para os eventos, gerar conexão de propósitos, redução de investimentos com proposta de entrega e troca de produtos e serviços, além de garantir a amplificação de visibilidade para públicos semelhantes.

A inovação também desempenha um papel crucial na superação desses obstáculos. Soluções tecnológicas, como o uso de plataformas de gestão integrada e ferramentas de automação, têm permitido reduzir custos e aumentar a agilidade nas entregas. A tecnologia tem sido uma aliada inestimável na busca por eficiência e na criação de novas formas de engajar o público.
 

A maior revolução tecnológica, a IA tem transformado todos os processos da agência. Hoje automatizo tarefas repetitivas. Além disso, ferramentas de IA nos auxiliam analisando dados para identificar tendências e insights valiosos e nos guiam na tomada de decisões informadas sobre locais e fornecedores. A IA também permite a criação de campanhas de marketing personalizadas, aumentando o engajamento e a participação nos eventos.
 

As parcerias estratégicas são outro ponto-chave para enfrentar a escalada dos preços no setor de eventos. Colaborações com fornecedores de confiança, que compartilham a mesma visão de excelência e compromisso com a qualidade, têm sido fundamentais para manter a competitividade. Ter parceiros que compreendem os desafios e estão dispostos a colaborar para encontrar soluções conjuntas é essencial para o sucesso dos projetos.
 

Parte do nosso negócio é comprar serviços e produtos terceirizados para atender a demanda de nossos clientes. Em 27 anos, usamos parceiros confiáveis que se responsabilizam conosco pelo sucesso de nossos eventos. Hoje com tecnologia, conseguimos identificar mais rapidamente quem serão os nossos parceiros na jornada com mais agilidade para os resultados.

Apesar dos desafios, é possível manter a qualidade das entregas por meio de um planejamento estratégico bem estruturado e de uma gestão de custos rigorosa. A flexibilidade e a capacidade de adaptação também são características indispensáveis nesse novo cenário. A capacidade de se adaptar rapidamente às mudanças e de encontrar soluções criativas para problemas complexos é o que nos permite continuar entregando eventos de alta qualidade. O futuro é sempre melhor, basta encarar os medos, anseios e nos mantermos abertos a todas as possibilidades de mudança.

O setor de eventos, apesar das adversidades, continua a evoluir, demonstrando resiliência e capacidade de inovação. Com as estratégias certas, é possível não apenas enfrentar os desafios, mas também transformar dificuldades em oportunidades de crescimento e aprimoramento.

Você também pode gostar...

De local para global: a telefonia em nuvem como aliada da expansão internacional. Por Emerson Carrijo

Vovós: novos tempos, novas regras. Por Martin Henkel

C&M reforça atuação nos EUA com ação de relacionamento para executivos no Miami Open. Por Leandro Motta e  Emerson Carrijo

A liderança humilde: um caminho para transformar equipes e impulsionar resultados. Por Tatiana Marzull

Você está no modo automático? Por Simone Cyrineu

MARCADO:MArketing
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Print
Compartilhar
Artigo Anterior Os bobos das cortes. Por Marli Gonçalves
Próximo Artigo O prioritário desafio de melhorar a malha rodoviária brasileira. Por Gabriel Nunes
Deixe um comentário Deixe um comentário

Clique aqui para cancelar a resposta.

Acesse para Comentar.

Fique conectado!

FacebookLike
TwitterSeguir
InstagramSeguir
- Publicidade -
Ad image

Últimos artigos

Crime de 8 bilhões. Por Almir Pazzianotto Pinto
Autore de A a B Brasil Corrupção Justiça Política
Cassinos no Brasil: uma proibição ultrapassada: Por Sorayah Câmara
Autores de S a T Brasil Cultura
A Doença Não Chega de Surpresa: Como Escolhas Cotidianas Constroem Crises de Saúde. Por Cristiane Sanchez
Autores de C a D Crônicas Saúde
Maio laranja: Por que precisamos falar, olhar e lutar contra o abuso sexual infantil. Por Bruna Gayoso
Autore de A a B Psicologia Saúde

Você pode gostar também

Autore de A a BEconomiaMarketing

Por que o Carnaval movimenta bilhões e o que isso tem a ver com sua empresa? Por Andreza Santana

março 5, 2025
Autores de G a HMarketing

Como a gamificação está transformando as pesquisas de mercado. Por Giovanna Falchetto

março 5, 2025
Autores de M a NMarketingTecnologia

Como o avanço da IA deve impulsionar os investimentos em cibersegurança nos próximos anos. Por Marcelo Bernardino

fevereiro 20, 2025
Autores de Q a RMarketingTecnologia

As redes sociais ainda são de fato sociais? Por Rodrigo Rocha

fevereiro 20, 2025

Receba nossos artigos.

Fique por dentro das opiniões mais importantes que influenciam decisões e estratégias no Brasil.

Siga-nos
© 2025 ORBISNEWS | O maior portal de artigos do Brasil. Todos os direitos reservados.
  • Advertise
Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Perdeu sua senha?