O autor:

Matérias:

  • O ovo da Serpente. Por Foch Simão

    O ovo da Serpente. Por Foch Simão

    A estruturação do IBS, Imposto Sobre Bens e Serviços, através de um Comitê Gestor para, em tese, harmonizar as especificidades da operação tributária que envolve Estados e Municípios e suas respectivas instituições fiscais, será uma tarefa hercúlea e provavelmente o início de uma inédita crise tributária. O IBS é uma proposta de reforma tributária que…


  • A idade dos governantes. Por Gaudêncio Torquato

    A idade dos governantes. Por Gaudêncio Torquato

    O tema está na ordem do dia. Deve haver um limite de idade para alguém poder pleitear o cargo de presidente da República? A maioria dos norte-americanos, 78% da população, acha que sim. A polêmica se dá em torno dos traços de senilidade apresentados pelo presidente Joe Biden, por ocasião do debate entre ele e…


  • Esfriou, preciso tomar vitaminas para me reforçar. Por Nabil Ghorayeb

    Esfriou, preciso tomar vitaminas para me reforçar. Por Nabil Ghorayeb

    A moda destes tempos é o consumo de polivitaminas e outros suplementos minerais, além dos famigerados hormônios e anabolizantes. Não são de hoje as polêmicas de que precisaríamos de tomar vitaminas para ter vida longa e saudável. Certas especialidades médicas tem a fama de solicitar dezenas de exames de laboratórios, e que não servem para…


  • A PRATICA ESPORTIVA PROTEGE DOS PROBLEMAS MÉDICOS FUTUROS? Por Nabil Ghorayeb

    A PRATICA ESPORTIVA PROTEGE DOS PROBLEMAS MÉDICOS FUTUROS? Por Nabil Ghorayeb

    Os novos tempos, felizmente, mudaram alguns hábitos do estilo de vida desgastante da população, que mesmo sem grandes despesas passou a encarar as atividades físicas/esportivas de lazer ou mesmo competitiva amadora, como algo a ser buscado para uma longevidade saudável e melhor qualidade de vida. O noticiário de ex- atletas da elite esportiva na faixa…


  • A PICARETAGEM NA MEDICINA. Por Nabil Ghorayeb

    A PICARETAGEM NA MEDICINA. Por Nabil Ghorayeb

    Infelizmente por conta de formação incompleta e deturpada em Faculdades de fim de semana e baixa qualidade, sem professores qualificados, o exercício da nossa Medicina está num caminho muito estranho e altamente perigoso. Agora e para poder se estabelecer no mercado competitivo com explosão da quantidade de médicos, certos doutores médicos inventaram nomes e especialidades…