A autora:

Jornalista e escritora

Matérias:

  • DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE. COMEMORAR O QUÊ? Por Regina Helena de Paiva Ramos

    DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE. COMEMORAR O QUÊ? Por Regina Helena de Paiva Ramos

    5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. Não resisto a fazer duas considerações. A primeira é que, em pleno século XXI, quando a ciência já definiu a mudança climática como detonadora de catástrofes mundiais, alguns congressistas brasileiros estejam tentando aprovar a PEC 3, que visa abolir a chamada área de Marinha para tornar as…


  • NÃO FAZ SOL EM “RENASCER?” Por Regina Helena de Paiva Ramos

    NÃO FAZ SOL EM “RENASCER?” Por Regina Helena de Paiva Ramos

    Cheguei a pensar que naquele lugar onde gravam “Renascer” não fazia sol. Ou nunca fez sol. De dia sempre uns tons sépia, um claro-escuro de quem faz fotografia artística, perfis sombreados. Ambientes na penumbra. Também cheguei a pensar que não havia luz elétrica, mas vi um ou outro abajur aceso e intui que existia energia,…


  • A PRAIA NOSSA DE CADA DIA PODE NÃO SER MAIS NOSSA! Por Regina Helena de Paiva Ramos

    A PRAIA NOSSA DE CADA DIA PODE NÃO SER MAIS NOSSA! Por Regina Helena de Paiva Ramos

    Alguns artigos da Constituição do Brasil, nosso bem maior: Art. 225. Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.Dentro desse artigo diz a…