O autor:

Apresentador do Programa Operação de Risco e experiência de 25 anos como delegado de policia em São Paulo

Matérias:

  • É POSSÍVEL DISCUTIR SOBRE POLÍTICA, RELIGIÃO E FUTEBOL DE FORMA CIVILIZADA E PACÍFICA? Por Jorge Lordello

    É POSSÍVEL DISCUTIR SOBRE POLÍTICA, RELIGIÃO E FUTEBOL DE FORMA CIVILIZADA E PACÍFICA? Por Jorge Lordello

    O que existe em comum entre religião, política e futebol? Apesar de os conteúdos serem completamente diferentes, existem pontos muito próximos e um deles é o fanatismo. Segundo o dicionário Aurélio, fanático é aquele que segue uma doutrina ou partido com todas as suas forças. Cristãos veneram Deus. Torcedores amam seus times de coração. Eleitores…


  • ESTAR PRESO NO BRASIL É PENOSO OU AGRADÁVEL? Por Jorge Lordello

    ESTAR PRESO NO BRASIL É PENOSO OU AGRADÁVEL? Por Jorge Lordello

    Recentemente, conversando com um grupo de pessoas em uma festa que fui convidado,  como sempre, me fizeram perguntas sobre fatos curiosos em relação a bandidagem e crimes. Uma mulher, com cerca de 55 anos, fez o seguinte comentário: “Dr. Lordello, não sei como os marginais se arriscam no crime, imagino que ir para a cadeia…


  • TRAFICANTES NADANDO DE BRAÇADA COM AS DROGAS SINTÉTICAS.Por Jorge Lordello

    TRAFICANTES NADANDO DE BRAÇADA COM AS DROGAS SINTÉTICAS.Por Jorge Lordello

    Desde a pandemia, novas drogas ilícitas não param de chegar ao Brasil. A família brasileira que se cuide, pois esses novos entorpecentes poderosíssimos, podem arrancar um ente querido da sanidade logo no primeiro contato. São oriundas de laboratórios clandestinos na China e Índia, do leste europeu e EUA.  Recordo-me que na minha juventude, a única droga…