Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
  • Home
    • Conheça o Orbisnews
  • Autores
  • Blog
  • Categorias
    • Administração
    • Brasil
    • Cultura
    • Clima
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Família
    • História
    • Jornalismo
    • Justiça
    • Meio Ambiente
    • Mobilidade
    • Mundo
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Contatos
    • Assessorias de imprensa
    • Saiba Como Divulgar Artigos no Orbisnews
Lendo IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO INTEGRADA ORGANIZACIONAL por Rodrigo Cabral,
Compartilhar
0 R$ 0,00

Nenhum produto no carrinho.

Notificação
Redimensionador de fontesAa
Redimensionador de fontesAa
0 R$ 0,00
  • Home
  • Blog
  • Planos-de-assinaturas
  • Contatos
  • Home
    • Conheça o Orbisnews
  • Autores
  • Blog
  • Categorias
    • Administração
    • Brasil
    • Cultura
    • Clima
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Família
    • História
    • Jornalismo
    • Justiça
    • Meio Ambiente
    • Mobilidade
    • Mundo
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Contatos
    • Assessorias de imprensa
    • Saiba Como Divulgar Artigos no Orbisnews
Tem uma conta existente? Entrar
Siga-nos
  • Advertise
© 2024 ORBISNEWS | Todos os direitos reservados.
> Blog > Categorias > Mundo > América do Sul > Brasil > Administração > IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO INTEGRADA ORGANIZACIONAL por Rodrigo Cabral,
Administração

IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO INTEGRADA ORGANIZACIONAL por Rodrigo Cabral,

Redação
Ultima atualização: março 6, 2024 4:26 pm
Por Redação 4 leitura mínima
Compartilhar
Compartilhar

A 7ª edição do Aberje Trends, demonstrou que o orçamento para a área da comunicação empresarial em 2023 foi de R$35,3 bilhões. O dado demonstra a preocupação crescente das empresas em melhorar a comunicação organizacional, tornando-a mais eficaz e assertiva, resultando no enriquecimento do relacionamento com seus colaboradores. A Comunicação Organizacional Integrada é o trabalho unificado dos profissionais de diversas áreas de uma empresa. Apesar de cada um desenvolver sua função, a ideia é fazer com que ambos trabalhem em conjunto, para que os projetos de cada setor se desenvolvam e caminhem tendo o mesmo objetivo e a mesma linguagem, fortalecendo a posição da companhia. A principal função desse modelo de comunicação nas empresas é unir todos os processos internos e externos para propiciar melhorias substanciais na performance dos profissionais, qualidade do produto/serviço e satisfação dos clientes. Além disso, essa prática contribui para a formação de um novo ambiente corporativo, favorável ao conhecimento e transparência das informações, que potencializam os times a trabalharem em harmonia e fortalecer o negócio. Com isso, a integração entre as atividades evita a duplicidade de esforços, uma vez que os profissionais de áreas específicas atuam em torno do mesmo projeto, evitando assim o desperdício de recursos humanos e materiais.
 O primeiro passo para construir uma comunicação integrada é tê-la como filosofia da organização, tendo gestores verdadeiramente preocupados com os relacionamentos em todos os âmbitos corporativos. Para que isso ocorra, é importante que a empresa defina a comunicação como área estratégica, ligada diretamente com as pessoas que tomam as decisões e deixando os comunicadores envolvidos em todos os processos importantes da corporação. Todas as organizações dialogam com diversos públicos enquanto atuam e produzem. Por isso, o segundo composto para essa prática é ter consciência e conhecimento dos públicos de interesse. São esses grupos de relacionamento que vão promover, direta ou indiretamente a empresa. Depois de conhecer o público de interesse, o terceiro composto para construir uma comunicação integrada é desenvolver mensagens adequadas. Por meio de uma abordagem que leva em conta os objetivos e a cultura da empresa no momento da divulgação dos comunicados. Sendo assim, com a comunicação integrada é possível uniformizar valores e conceitos para consolidar a cultura institucional, o que fortalece a imagem corporativa e, consequentemente, resulta na ampliação do poder da organização frente ao mercado competitivo

 *Rodrigo Cabral é diretor comercial da Progic desde 2019. Empresário e executivo com mais de 25 anos de experiência profissional em processos de planejamento estratégico, inovação e desenvolvimento de negócios. Possui graduação em Curso de Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina e mestrado em Engenharia de Produção e doutorado em Engenharia de Produção pela mesma universidade. Possui Certificado Executivo em Strategy and Innovation por MIT Sloan School of Management (2014). Fulbright Fellow e Research Scholar na University of South Florida (USA, 1999-2000).

Você também pode gostar...

A telefonia na área da Saúde: Telemedicina e a necessidade de comunicação eficiente. Por Leandro Motta

A democracia desidratada: quando a verdade é sequestrada e a imprensa silenciada. Por Walter Ciglioni

Impacto da tributação na competitividade empresarial: estratégias para vencer. Por Maurício Lopes da Cunha

Como encontrar equipes inovadoras dentro da sua empresa? Por Cristovão Wanderley

Saúde mental feminina: Um direito a ser priorizado. Por Juliana Dimário

MARCADO:Destaques
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Print
Compartilhar
Artigo Anterior O BRASIL ESTÁ PRONTO PARA O FUTURO ELÉTRICO? por Sergio Eminente
Próximo Artigo 2024, O ANO DO CICLO POSITIVO DO BITCOIN por Rudá Pellini e Caio Leta
Deixe um comentário Deixe um comentário

Clique aqui para cancelar a resposta.

Acesse para Comentar.

Fique conectado!

FacebookLike
TwitterSeguir
InstagramSeguir
- Publicidade -
Ad image

Últimos artigos

Jogar contra o Brasil. Editorial da The Economist mobiliza esporte preferido do jornalismo vira-lata. Por Marco Piva
Autores de M a N Jornalismo Mundo Política Social
Cidadão acima do Estado. Por José Guimarães Monforte
Autores de I a J Brasil Política Social
O retorno. Por Mário Rubial
Autores de M a N História Jornalismo Publiciade
+ou- antigamente. Por Gregório Bacic
Autores de G a H Brasil Cultura Social

Você pode gostar também

Autore de A a BTrabalho

Por que o Carnaval movimenta bilhões e o que isso tem a ver com sua empresa? Por Andreza Santana

março 14, 2025
Autores de M a NComunicaçãoSocial

Mulheres: catalisadoras de criatividade e inovação no setor de eventos. Por Mônica Schimenes

março 14, 2025
Autores de M a NTrabalho

A transformação ágil como diferencial no atendimento ao cliente. Por Maria Clara Ramos

março 14, 2025
SocialTrabalho

O protagonismo feminino na inovação e desenvolvimento de produtos alimentícios e farmacêuticos. Por Bethânia Vargas

março 14, 2025

Receba nossos artigos.

Fique por dentro das opiniões mais importantes que influenciam decisões e estratégias no Brasil.

Siga-nos
© 2025 ORBISNEWS | O maior portal de artigos do Brasil. Todos os direitos reservados.
  • Advertise
Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Perdeu sua senha?