Algumas pessoas estranharam o fato de Marçal, que está no bloco da frente, chamar para briga Datena, que está caindo pelas tabelas, agora amargando o quinto lugar e sempre mostrando estar arrependido de entrar nessa eleição, contrariando todos os manuais dos marqueteiros bem sucedidos, que mandam bater não em quem está atrás de você, e sim em quem está na frente.
Mas essa estratégia não é porralouquice de Marçal, tirar Datena da corrida é questão de vida ou morte para ele, o último Datafolha mostrou que Nunes está avançando nos seus eleitores potenciais, depois do início da propaganda na TV e da dobradinha com o governador Tarcísio.
Marçal sabe que a sua única chance de conseguir uma vaga no segundo turno é tirar Datena do páreo, e conquistar seus eleitores, como mostrou a última pesquisa Quaest, na qual Datena caiu e ele subiu, pois é Datena quem detém as intenções que, se revertidas para Marçal poderão superar as de Boulos.
Para se recuperar (caiu pela primeira vez no Datafolha), Marçal precisa roubar rapidamente votos dos outros candidatos do seu campo ideológico.
Ele nunca vai tirar votos nem de Boulos, nem de Tábata, de Marina Helena pode tirar (mas são poucos), então o único estoque de eleitores do seu campo ideológico grande o suficiente para alavancá-lo é o dos que ainda dizem votar em Datena.
A cadeirada foi o preço que ele pagou. Adiantado.
A ver se terá retorno.