Home / Opinião / São Paulo está agonizando – por Antoninho Rossini

São Paulo está agonizando – por Antoninho Rossini

A grande desculpa dos últimos dias, que gerou uma situação absolutamente angustiante para a Capital foram os eventos. Sim, os ventos, que derrubaram árvores, interromperam cabos de energia e consequentemente os abastecimentos de energia elétrica, água e por via de consequência, outros problemas que surgiram em cascata.

Milhões de residências ficaram sem água e sem energia. O comércio, neste período, quando o movimento tende a melhorar devido às festas de final de ano, também. Mas não param por ai os problemas, basta observar a barafunda e desentendimentos entre os poderes públicos da Cidade e do estado – cada qual tentando apresentar argumentos dos mais estapafúrdios. Mas tem mais: os transportes públicos também foram desestruturados – pobre de quem acredita no que dizem os políticos! Em resumo: os problemas ainda continuam – coitados dos que aqui vivem! Geladeiras e freezers tiveram que ser esvaziados e seus produtos apodrecidos.

E tem mais ainda: basta acompanhar o que dizem os especialistas em climatologia. Estudos dizem que situações como a atual ainda deve continuar e o pior: piorar em muito daqui em diante, em todo o Brasil.

Mas voltando a São Paulo, um momento para reflexão, mesmo considerando que este comentário de nada influenciará a sanha devastadora da ganancia do ser humano. Já falta água, os sistemas de esgotos, e eletricidade da Cidade são antigos e pedindo socorro, assim como as redes elétricas, ainda mais nas mãos da distribuidora italiana enel, o que nos espera? Resposta: sofrimentos, desencanto, tristeza e a agonia anunciada da Cidade. Por que? Resposta: basta observar quantos e quantos prédios de dezenas de andares estão sendo construídos em todos os seus pontos cardiais.

Já não há ar puro para respirar, nem ruas ou avenidas e muito menos pontos verdes, esse povaréu vai morrer em busca de uma ilusão de vida melhor. De onde viria essa vida melhor? Do dinheiro da venda de imóveis? De oportunidade de trabalho, para criar família? Basta por a mão na cabeça para pensar um pouco – vale a pena? Definitivamente não! São Paulo está clamando, chorando por seus habitantes. Ela própria está sentindo a sua agonia. Uma pena que os que comando a politica e donos do poder estejam cegos, surdos e mudos. Calma, gente. O dinheiro não é tudo. A vida é outra coisa e não isso que alguns pensam que seja. Que esses donos do poder não se sintam perdoados por irem às missas domingueiras e nem aos cultos religiosos.

Marcado:

Deixe um Comentário