Esta semana vivi um momento de revolta e indignação ao acompanhar uma amiga na compra de um pequeno apartamento em uma região periférica de São Paulo. Nunca foi uma área dominada por mim, e eu não tinha a menor noção de quanto o cidadão deste país está sendo explorado.
Todos os envolvidos, governo federal, estadual, municipal e cartório, tiram sua “casquinha” em uma transação onde só o cidadão paga, e os demais “chupins” sugam o sangue, suor e lágrimas deste povo sofrido que tem a odiosa missão de subsidiar um Estado que se apresenta apenas para meter a mão no bolso do contribuinte. Isso é simplesmente revoltante. E ainda querem aumentar ainda mais esta roubalheira?
Onde estão vocês, parlamentares “defensores do povo”? Será que vocês ainda não perceberam o quanto estamos sendo roubados por este Estado incompetente, paquidérmico e perdulário? E vocês ainda estão compactuando com esta reforma tributária absurda que onera ainda mais o bolso do cidadão? Não há nenhuma sinalização de vocês em cortar na carne suas despesas; muito ao contrário, só articulam benesses, mordomias e penduricalhos.
Atentem para o que isso poderá acarretar e tenham certeza: não será agradável para ninguém. Traidores da Pátria, o Brasil sério tem nojo de vocês.