Conecte-se conosco

Clima

AQUECIMENTO GLOBAL por Ricardo Cavalcanti de Albuquerque

Publicado

em

Compartilhar

Muito tem se discutido sobre “Aquecimento Global”. Tenho lido muito sobre o assunto e meditado sobre as divergências. Tentando aplicar o bom senso, conclui pela tese do professor. Dr Luiz Carlos Molion, reconhecido mundialmente como um experiente e profundo conhecedor do assunto. Parte das suas afirmações,sempre com profundo conhecimento

é de que o homem não tem nenhuma influência no clima global e sim no clima local. Os oceanos ocupam 71 por cento da superfície do planeta, 29 por cento tem 15 por cento em terras geladas desertos , exemplo Saara. Continua ele, 7 por cento são Florestas Naturais e sobram para o homem manipular 7 por cento da área do planeta. O planeta tem 510 milhões de klm2 e o homem só manipula 36 milhões de klm2. Afirma ainda o professor que de 50 a 55 por cento dos homens estão se aglomerando, e é justamente aí que o homem influi no clima local. O lançamento de CO2 na atmosfera é controlado pelos oceanos bem como todo o clima global. Lembra ainda da necessidade do CO2 ,que é a razão da vida. Olhando para esses dados observa-se facilmente que, o homem com todos os seus acessórios influi somente no micro clima local, quanto a interversão humana localmente se certa ou errada é outro assunto.

Copyright © 2023 Portal Orbisnews | Direção Geral Jornalista Fausto Camunha | Todos os artigos são de responsabilidade de seus autores.