A Seleção Brasileira Feminina de Futebol e as nossas meninas de ouro, que estão disputando a Olímpiada de Paris, acabaram com a empáfia das espanholas (campeãs mundiais) que se achavam imbatíveis e que iriam disputar o “Ouro Olímpico” vencendo-as por 4 a 2 e deram show.
Uma lição para a espanholas que apenderam que ninguém ganha na véspera. Achavam que venceriam como haviam vencido a nossa equipe na fase de grupos por 2 a 0.
Naquela partida a nossa rainha Marta foi expulsa e suspensa por 2 jogos.
Assim, Brasil e Estados Unidos farão a final sábado as 12 horas.
As americanas venceram a Amanha, por 1 a 0, gol marcado na prorrogação.
Manchetes mundiais elogiam Marta, com 38 anos, que disse em sua primeira coletiva em Paris que é a sua despedida das Olimpíadas.
Garantiu também que ainda tem muita “lenha” para queimar e vai jogar mais alguns anos.
Bom para o Brasil e para o futebol.
Há que se destacar também – com o seu trabalho no futebol feminino brasileiro – o técnico Arthur Elias, que hoje comanda o futebol feminino na CBF e é o treinador da nossa seleção.
Às meninas, confessou que acredita nelas e que tem certeza de que iremos comemorar muitos títulos. Bota fé em sucesso no ouro olímpico, no mundial e outras competições internacionais.
Um golaço da CBF ao contratá-lo para cuidar do setor.
É o nome certo no lugar certo.
No seu projeto apoio e incentivo às competições de base em todos os estados e presença marcante no cenário internacional.
PRÁ FRENTE BRASIL !!!
Um abraço.
Meninas de ouro merecem o ouro. Por Lucas Neto
Jornalista e Ex-Presidente da ACEESP
Deixe um comentário
Deixe um comentário