Home / Opinião / O que significa o 3I/Atlas neste momento planetário? – por Elizabeth Leão

O que significa o 3I/Atlas neste momento planetário? – por Elizabeth Leão

Sofremos transformações desde o momento em que exalamos o primeiro suspiro. A vida sempre se apresenta como um caminhar constante, às vezes leve como a brisa de uma senda, outras vezes tumultuado, mas, sempre com maior ou menor consciência dos desafios que enfrentamos. 

Atualmente, tudo parece mais intenso, seja nas nossas mais intimistas reflexões, seja na convivência da família, dos diversos grupos de relacionamentos, na cidade em que vivemos, no país que nascemos, nos países em suas diversas idiossincrasias, e, não podemos nos esquecer, das excentricidades do Universo impermanente.

Individualmente, as pessoas estão de uma forma ou de outra identificando que algo está mudando interna e externamente. Por menor que seja essa percepção, mesmo que, inconscientemente, sentimos que tudo mudou, nada é como antes. Podemos pensar que a fragilidade que nos aflige seja pelo aumento da violência urbana, pelas relações conturbadas, pela instabilidade climática, por uma série de fatores que poderíamos enumerar. E, se não bastasse, temse o hábito de transferir ao outro a responsabilidade por todas essas insatisfações. 

No âmbito de nossas relações profissionais, tudo está se transformando. Cresce a instabilidade da manutenção de nossas atividades, frente a crescente evolução da Inteligência Artificial, que, com certeza, já está atingindo as profissões. Esta é uma verdade inexorável, inevitável.

No que se refere à política econômica do nosso País, não se vê qualquer possibilidade de melhoria, a curto prazo. A crescente escalada na corrupção nacional e a deturpação na aplicação das leis, com situações estapafúrdias, incompreensíveis e assustadoras, é inquietante. Não se tem um horizonte claro de finalização desta instabilidade. 

No âmbito da política, assustadora a submissão e demonstração de interesses pessoais na sua condução. Hoje, pautas que poderiam restaurar a justiça frente a decisões que destruíram a vida de pessoas inocentes, são postergadas. Provavelmente para que se mantenha inelegível o maior líder que este País já teve, podendo, os interesses dos atuais mantenedores do poder, serem manipulados e preservados a favor de um Sistema espúrio e injusto. 

No âmbito do continente sul-americano, a instabilidade se demonstra com a situação na Venezuela, com a possibilidade iminente de ação das forças militares norte-americanas para deposição do Maduro. Tudo isto, agravado pelo apoio do governo brasileiro àquele ditador, líder de um estado narcotraficante. 

O povo, ao redor do mundo, já não mais suporta tiranias. Em demonstração de profunda revolta estão, em vários países, em vários continentes, se insurgindo contra o desmando, a corrupção, a proteção de narcotraficantes. Governantes que visam tudo, menos o bem-estar da população e o desenvolvimento real dos seus países continuam mantendo seu poder, sob a insatisfação dos seus cidadãos.

Todo este cenário nos leva a refletir profundamente sobre este momento planetário. Haverá saída para se alcançar um estado de equilíbrio entre os povos, entre as famílias, entre as pessoas, consigo mesmo? 

Sabe-se, não há como negar, que estamos vivendo um momento de transição, e que, independentemente do que irá ocorrer no planeta, a responsabilidade por nossas vidas, pela nossa evolução – pois este é o objetivo maior da existência – depende, principalmente, de cada um de nós. 

Será que estamos percebendo que todas as demonstrações do que vem ocorrendo, interna e externamente em nossas vidas, estão apenas “gritando” aos nossos ouvidos e às nossas mentes que precisamos evoluir, que não podemos mais nos encapsularmos nos nossos egos traiçoeiros e passarmos pela vida, incólumes? 

Se não bastasse, estamos presenciando um fenômeno – podemos assim classificar – que tem gerado muitas especulações, desde julho do corrente ano, apesar da Grande Mídia não se aprofundar a respeito. Provavelmente, diriam, para não causar pânico entre os povos. Mas, queiram ou não, será muito difícil continuar encobrindo uma realidade que já existe desde sempre e que parece prestes a ser revelada, que é a existência de vida em outros planetas. 

Nunca tivemos, ou eu não houvera anteriormente percebido, um movimento tão intenso – que sugere especulações e profunda curiosidade – como o 3I/Atlas, um singular, mas curioso “cometa”, que tem despertado o questionamento e a esperança de tantas pessoas. Todos os interessados têm a oportunidade de acompanhar sua trajetória no espaço, por que não dizer, sua dança sincronizada próxima ao Sol. 

Inobstante o silêncio sepulcral de órgãos internacionais, como a NASA, a comunidade científica acompanha, diuturnamente, sua trajetória e tem investigado seu comportamento incomum. Inclusive, já chegaram a algumas conclusões, considerando a normalidade de comportamento dos cometas, de que este objeto em nada se parece com eles. Como, por exemplo, na sua recente passagem, o cometa C/2025 K1 se dividiu em três pedaços, em dramática fragmentação, na sua rota próxima ao Sol.

https://www.space.com/stargazing/comet-c2025k1-atlas-splitsinto-3-pieces-after-close-brush-with-the-sun-video-nov-2025

O 3I/Atlas tem se comportado de forma totalmente anômala e estranha para os padrões normais. Nos dias 10 e 11 do corrente mês de novembro, foi detectado por um mesmo telescópio que, a partir de um momento de calmaria, cercado por uma luz tênue, apareceu, repentinamente, uma longa cauda brilhante, estendendo-se pelas estrelas como um “sussurro cósmico”. Esta mudança inesperada em sua aparência gerou nova onda de mistério, questionando-se se o material houvera reagido à luz solar. 

Cientistas comentam que o 3I/ATLAS tem sua origem além do nosso Sistema Solar, provavelmente um viajante interestelar de passagem. Uma coisa é certa, o seu misterioso comportamento em nada se assemelha ao de um cometa comum. 

Poderíamos afirmar que nos encontramos frente a uma nova Teoria da Conspiração, como sempre se fala quando algo não é confortável para ser divulgado, quando o segredo interessa aos donos do poder? Com certeza, os líderes mundiais querem manter sigilo acerca desse visitante, possivelmente não natural.
https://x.com/AstronomyVibes/status/1988526482642370729

O 3I/Atlas desafiou novamente os cientistas ao criar uma mancha negra denominada “buraco coronal”, 30 vezes maior que a Terra, segundo registro da NASA, agência espacial americana, podendo causar tempestades geomagnéticas na Terra.

https://www.correiobraziliense.com.br/webstories/flipar/2025/1 0/7270102buraconoformatodeborboletanosolpodecausartempestadegeomagneticanaterra.html  

Vale refletir acerca da entrevista de Nino Rodriguez com Stewart Swerdlow, gravada no último dia 9 de novembro, quando este revela o que altos funcionários da NASA disseram sobre o 3I/Atlas e o que está por vir. 

Segundo as informações recebidas por Swerdlow, o 3I/Atlas é uma nave-mãe com múltiplas espécies alienígenas a bordo. Afirma que a passagem lenta do 3I/Atlas foi escolhida pelas espécies extraterrestres para dar à humanidade tempo para se adaptar à verdade sobre a vida extraterrestre e se revelará quando estiver em seu ponto de maior aproximação da Terra. Possuem a exigência de que a humanidade escolha, coletivamente, entre a paz ou a guerra.
https://youtu.be/LYlloXpo_Fc

Estaríamos, realmente, vivendo mais uma teoria conspiratória, agora baseada na origem do visitante interestelar? Cabe a cada um de nós acreditar ou não. Temos livre arbítrio para decidirmos. O tempo dirá. Aguardemos.  

Independentemente das afirmações da NASA, a verdade será trazida à tona pois os astrônomos independentes estão focados em esclarecer esta questão. Evidências chocantes quebram as regras da física e tudo os intriga sobre a natureza do misterioso visitante interestelar. E isto, se não for revelado antes, o será em 2026 ou 2027.
https://share.google/LQJulkrJx4Y6kULuR

Se não bastasse, afirma-se que o 3I/Atlas possui alguma forma de inteligência e consciência e questiona-se se o fato de ele se encontrar totalmente “ligado” pode estar afetando o campo de ressonância mórfica (campo de consciência) do nosso sistema solar.

A perspectiva de que todos os corpos celestes, incluindo cometas, planetas, asteroides e o Sol interagem conosco em um nível energético e consciente deve ser considerada como uma afirmação realista para explicar a interação cósmica.

Assim, partindo do entendimento de que “a energia é informação” e a consciência é fundamental, o 31/Atlas está sendo considerado possuidor de alguma forma única de informação, consciência e inteligência.

Se não bastasse, Elon Musk publicou em 12.11.25, que “é hora de  compreender a mente de um sol consciente”, levantando-se a premissa de que Elon Musk está usando a super IA para se comunicar com o Sol.

Podemos duvidar de que existe um roteiro que está sendo milimetricamente seguido e que todas essas sensações e realidades visíveis estão sendo elementos propulsores do início de uma nova Era? 

Aguardemos o desenrolar dos acontecimentos, com o coração aberto e consciência da realidade, que ainda não está clara para toda a Humanidade, mas que se aproxima de forma inabalável. Estejamos atentos às transformações que batem a nossa porta. 

Acredito que iremos gostar do fim deste filme, apesar das tribulações que, com certeza, menos ou mais intensas, se apresentarão no seu roteiro. Tudo depende de como você irá receber este presente do Universo. 

Marcado:

Deixe um Comentário