O Corinthians, atual campeão paulista, começa a lutar pelo bi, domingo que vem, dia 11 de janeiro, às 16 horas, na Arena de Itaquera, contra a Ponte Preta, de Campinas, um dos mais tradicionais clubes de futebol do interior de nosso Estado. Em tese, esse é um jogo onde o time da fiel entra em campo como franco favorito. Primeiro, porque ainda está com sua auto estima bem alta, depois de ter conquistado o título de campeão da Copa do Brasil, no finalzinho do ano passado. E, segundo, porque terá mais uma vez ao seu lado, milhares de torcedores, que costumam super lotar o estádio de Itaquera em todos os jogos disputados pelo time de Dorival Júnior.
Esse jogo entre Corinthians e Ponte será um dos oito programados para o próximo fim de semana em várias cidades de nosso Estado. A rodada, primeira da fase de classificação do Campeonato Paulista, terá quatro jogos no sábado, dia 10, e mais quatro no domingo, dia 11. No sábado, às 15 horas, jogam São Bernardo x Capivariano, em São Bernardo do Campo. O time de casa é o grande favorito. Às 16 horas, o Santos recebe o Novorizontino, na Vila Belmiro. É possível que Gabigol, novo contratado do Peixe, faça sua estréia. Uma atração a mais no alvinegro praiano, que não terá facilidades, mas tem tudo para vencer essa partida. Às 18h30, o Guarani encara o Primavera, de Indaiatuba, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. O Bugre campineiro parece mais perto da vitória. Às 20h30, no Canindé, jogam Portuguesa x Palmeiras. Mesmo em casa, não vejo chance da simpática Lusinha derrotar o Verdão. O time de Abel Ferreira é o grande favorito.
No domingo, a rodada terá mais quatro jogos. Às 16 horas, o Corinthians pega a Ponte, em Itaquera. Acima, já falei sobre esse jogo. Às 17 horas, o Velo Clube Rioclarense encara o Botafogo, de Ribeirão Preto. Em tese, o tricolor ribeirão pretano tem mais time, mais recursos. Por isso, mesmo fora de casa, o indico como favorito do jogo. Às 18h15, será a vez do Noroeste enfrentar o Red Bull Bragantino, em Bauru. O time de Bragança tem jogadores de melhor qualidade e tem tudo para ganhar os três pontos. Finalmente, em Mirassol, interior paulista, O Mirassol, sensação do último Brasileirão, recebe o São Paulo, de Hernán Crespo. O time da casa perdeu alguns jogadores importantes e, por isso mesmo, não tem a mesma força do ano passado. O São Paulo também não mudou muito. Continua um time limitado e de pouca objetividade ofensiva. Fica evidente, portanto, que não há como indicar um provável vencedor desta partida. É o tipo do jogo onde tudo pode acontecer. Quem estiver mais inspirado no momento do jogo, leva os três pontos. Ou pode dar empate. E para terminar. O Paulistão deste ano será mais curto. Terá quatro fases. De 19 de janeiro à 15 de fevereiro, a fase de classificação. Dia 22 de fevereiro, será disputada a fase quartas-de-final. Dia primeiro de abril, a fase semifinal. E dia 8 de abril, a grande final. O campeão paulista receberá aproximadamente 35 milhões de reais pela conquista.












