Já dizia aquele velho ditado ” quem não tem competência, não se estabelece “.
E isso se aplica ao governo Lula, que se transformou numa ” colcha de retalhos” visando apenas atender aos seus ” compromissos ” de campanha. Mesmo Já tendo sido presidente em outras duas oportunidades, o que vemos é um presidente despreparado e sem a menor experiência em governar.
Colocar um ministro como Haddad, considerado o pior prefeito da cidade de São Paulo e um curioso em economia, para administrar a economia do país, é mostrar e deixar patente sua incompetência e sua absoluta falta de preparo.
Imagina-se que alguém que já tenha estado em duas oportunidades no comando de um país, pudesse “tirar de letra” uma terceira oportunidade e ter em mente, uma equipe capaz de solucionar todos os problemas de uma nação que tem tudo para dar certo, mas que decisões equivocadas não permitiram isso.
Lula não mudou e jamais vai.mudar. lamentavelmente chegou mal-intencionado e com sede de vingança. Ele não veio para fazer uma boa gestão e nem para dar continuidade a gestão anterior que chegou para “arrumar a casa“. Seus “padrinhos” políticos também estão apostando no “quanto pior, melhor“.
O Brasil tem recursos de sobra para torná-lo uma.potência mundial, mas, é mais ou menos como dar uma ” ferrari” para um “navalha” dirigir . Ele faz tudo errado, fala uma besteira atrás da outra e a cada vez que solta a lingua, sobe o dólar, cai a bolsa e a inflação dispara. Alem disso tem sua soberba elevada à máxima potência.
Não bastasse tudo ainda tem atrás de si, para lhe dar apoio e respaldo, uma imprensa que envergonha o jornalismo sério deste país. Não vejo, a curto prazo, uma solução que evite danos gigantescos a esta nação.
Um pais que tem um Congresso omisso e covarde e um Judiciário que legisla, está fadado a ruir, apesar de todo seu potencial. Jamais vi o povo brasileiro tão triste e revoltado como agora. Éramos felizes e não sabíamos.