Conecte-se conosco

Entretenimento

CADA UM SÓ DÁ O QUE TEM por Jorge Lordello

Publicado

em

Compartilhar

Perguntou o sábio ao santo budista:

“Qual é o princípio fundamental do Budismo?”

A resposta veio de imediato:

“O princípio fundamental do Budismo é deixar o mal e aprender a fazer o bem”.

O homem resolveu retrucar:

“Não vos pedi que me dissésseis o que toda criança de três anos sabe. Desejo que me diga qual é o mais profundo, o mais sutil, o mais importante preceito do Budismo”.

Repetiu o mestre:

“O mais profundo, o mais sutil, o mais importante preceito do Budismo, é deixar o mal e aprender a fazer o bem. A verdade é que uma criança de três anos sabe disso, porém alguns homens de cabelos brancos são incapazes de colocar esse preceito em prática”.

Amigo leitor, todo mundo sabe intimamente o que é certo e o que é errado. O problema é que saber é uma coisa, colocar em prática é outra completamente diferente.

Com o advento das redes sociais e do whatsapp, é comum vermos pessoas completamente paranoicas atacando a honra, caluniando, difamando e até ameaçando de matar pretensos desafetos, principalmente por causa de ideologia política.

Mas será que essas pessoas não sabem que não é certo esse tipo de atitude?

Claro que sabem, mas mesmo assim colocam para fora todo o ódio, ressentimento, recalque e infelicidade que cultivam dentro de si.  

A verdade é uma só, quem tem amor, doa amor nos pequenos atos da vida cotidiana. Quem tem raiva ou qualquer outro sentimento negativo, é obvio que irá destilar seu veneno na tentativa de deixar suas feridas nas outras pessoas.

JORGE LORDELLO

Apresentador do programa operação de risco e experiência de 25 anos como delegado de policia em São Paulo

Copyright © 2024 Portal Orbisnews | Direção Geral Jornalista Fausto Camunha | Todos os artigos são de responsabilidade de seus autores.