Os “caras” a quem me refiro são a Porto Seguro e a Autoglass, empresa especializada em lanternas, faróis e vidros automotivos em geral.
Algum motorista desavisado deve ter dado um leve toque na lanterna traseira esquerda do meu Fit, deslocando e deixando-a balançando.
O que fazer?
Entrei em contato com a Porto Seguro. Pensa que é fácil? Você fala por um aplicativo no celular. Imagine você falando com uma parede…
Até aí tudo bem. Deram o endereço da Autoglass na Av. dos Bandeirantes e pra lá me dirigi.
Lá chegando – uma bela loja – fui atendido por um simpático rapaz que me perguntou:
– O senhor agendou a revisão?
Respondi que não mas não me importava em esperar.
– Ah, que pena, o senhor deveria ter agendado com a Porto, que formalizaria o atendimento.
– Ok, respondo, mas já que estou aqui não podem me ajudar nessa formalidade?
– Sinto muito. Mas tem que ser via Porto.
Saí de lá bronqueado pensando o que um velho como eu, de quase 80 anos, está fazendo neste mundo de WhatsApp, Instagram, Facebook e agora para complicar mais a tal de IA, Inteligência Artificial!
Tentei a Porto. Me chutam para um aplicativo que quando cheguei à fase final, desisti pois não conseguia concluir.
Parei pra pensar um pouco. O mundo está envelhecendo. O Brasil teve sua população reduzida para 214,3 milhões e estamos velhos. Daí a explicação para o título desta crônica.
Será que as empresas não perceberam o grande potencial da “velharia”? Por que não tem um canal específico para essa raça em extinção? Sou cliente da Porto há 40 anos! Custa um espaço específico para esses “mortos-vivos”?
E cá estou esperando minha corretora de seguros que prometeu me ajudar.
Oremos!
FRASE DE BOTECO
Mais do que nunca, precisamos tomar muito cuidado com o mundo que vamos deixar para os nossos filhos.
E para os Rolling Stones, é claro.
Washington Olivetto