Conecte-se conosco

Política

LIBERDADE por Ricardo Cavalcanti

Publicado

em

Compartilhar

“Censura( do latim censūra) é a desaprovação e consequente remoção da circulação pública de informação, visando à proteção dos interesses de um estado, organização ou indivíduo. Ela consiste em toda e qualquer tentativa de suprimir a circulação de informações, opiniões  ou expressões artísticas.”

Definido para o amigo leitor o que é censura, podemos com mais clareza e conhecimento, acompanhar o que hoje em nosso país acontece e se divulga sobre este tema.

Por outro lado “Liberdade de expressão é apanágio da natureza racional do indivíduo e é o direito de qualquer um manifestar livremente, opiniões, ideias e pensamentos pessoais sem medo de retaliação  ou censura por parte do governo ou outros membros da sociedade”.

Esclarecido, o leitor tem condições de avaliar os limites de cada conceito, determinar os limites de cada item e tirar as suas próprias conclusões em relação ao que tanto se comenta hoje nosso Brasil. 

Não deixe de votar, e vote pela Pátria, família e por seus herdeiros.

Ricardo Cavalcanti de Albuquerque, advogado, jornalista e ex-Secretario de Estado.

Continue lendo
1 comentário

1 comentário

  1. Sergio Luiz de Carvalho Luz

    novembro 10, 2023 at 12:27 am

    Caro dr Ricardo após ler e reler esses conceitos, tanto o de censura como o de liberdade de expressão conclui que infelizmente os dois estão sujeitos a interpretação pessoal.
    É um dos problemas que temos hoje no judiciário, convivemos com interpretações que por divergirem acabam beneficiando que não deveria.
    Pior, não vejo solução a curto prazo pois não há interesse em político para tal.
    É rezar para que nosso judiciário seja formado por magistrados de boas intenções

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Portal Orbisnews | Direção Geral Jornalista Fausto Camunha | Todos os artigos são de responsabilidade de seus autores.