Conecte-se conosco

Jornalismo

NÃO SE DISCUTE OS DESÍGNIOS DE DEUS! por Sergio Kobayashi

Publicado

em

Compartilhar

Aprendi e sempre concordei com o ensinamento que recebi quando jovem seminarista menor. Mas hoje deu uma pitadinha de tristeza e inconformismo com a morte de um grande amigo, o jornalista JOÃO LEITE NETO.

🥲

Partiu sem avisar, sem preocupar ninguém, exceto a maravilhosa família que o assistiu.

João foi o precursor de um jornalismo inovador no Brasil, quando criou o “Aqui, agora!” no final dos anos 1980. Era o que ele denominou de “jornalismo popular, jornalismo que o povo entende!”

Instantaneamente foi copiado por dezenas de emissoras pelo Brasil, que se viram premiadas com aumentos expressivos de audiência, anulando o costume de quase uma única emissora nos lares das famílias, principalmente as de classes C, D e E.

O estilo é fermento, até hoje, para centenas de emissoras abertas que produzem programas semelhantes e que empregam milhares de jornalistas, redatores, cinegrafistas, fotógrafos, técnicos, apoio, departamentos comerciais e agências de publicidade. E agora vitaminadas pelas redes sociais, que ribombam com o estilo simplório de fazer comunicação criado pelo João Leite Neto.

👏

Vai amigo, descanse em paz!

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Portal Orbisnews | Direção Geral Jornalista Fausto Camunha | Todos os artigos são de responsabilidade de seus autores.