Conecte-se conosco

Tecnologia

NAMORO VIRTUAL E A POSSIBILIDADE DE FICAR RICO por Jorge Lordello

Publicado

em

Compartilhar

Fui procurado por um homem que me relatou uma situação que vivenciou e apesar de não ser inédita, merece que meu leitor se previna para não ser também uma vítima.  

Por carência, ele estava buscando alguém para se relacionar na internet e acabou tendo contato com uma brasileira que mora há muitos anos em Londres. Após 3 semanas de intenso bate papo, eles oficializaram o namoro virtual, com promessa de que em breve se conheceriam pessoalmente. Em dado momento, a mulher passou a dizer que queria transferir para ele, seu amado, grande quantia em dinheiro em razão de separação de bens recente ao término de longo casamento. Em seguida, ela mandou a seguinte mensagem via WhatsApp:

Meu príncipe, só poderei ir te visitar no Brasil daqui 90 dias, mas antes quero lhe enviar o dinheiro que tenho, pois confio em ti. Assim, você já vai comprando nossa casa e preparando tudo para o matrimônio. Meu contador aconselhou te enviar o dinheiro em espécie através do Serviço de Entrega de Imunidade Diplomática das Nações Unidas, onde você receberia bagagem com o numerário a ser retirada no consulado da Inglaterra no Brasil. Meu amor, para enviar o dinheiro, tudo que você precisa me fornecer é nome, filiação, data de nascimento, endereço completo, e-mail e seu número de CPF”.

O leitor acreditaria nessa lorota?

Espero que não, mas posso garantir que muito gente acaba entrando nesse tipo de história fantasiosa, regada a amor, casamento e muito dinheiro para aproveitar a vida. A verdade é que enquanto houver pessoas ingênuas, os golpistas estarão prontos para o ataque.

JORGE LORDELLO

Apresentador do programa operação de risco e experiência de 25 anos como delegado de policia em São Paulo

Copyright © 2023 Portal Orbisnews | Direção Geral Jornalista Fausto Camunha | Todos os artigos são de responsabilidade de seus autores.