Conecte-se conosco

Cultura

Santos, lá vou eu!

Publicado

em

Compartilhar

Tenho uma ligação com a cidade de Santos desde meus primeiros dias de vida. Meus pais eram apaixonados pela cidade e desciam a velha Serra do Mar todos os finais de semana. E, segundo minha mãe, não nasci naquela cidade por horas! Mas para compensar, rapidamente fui levado para ser batizado na Igreja de Nossa Senhora do Monte Serrat. Daí pra frente eu descia para Santos regularmente, passando as férias escolares na casa de uma família amiga que tinha um filho da mesma idade. E só parei quando completei vinte e poucos anos.

 Mas continuei apaixonado pela cidade, acalentando o sonho de, um dia, morar definitivamente.

 Mas nem sempre conseguimos realizar nossos sonhos. No meu caso, acabei trocando Santos por Tatuí, onde construí uma bela casa visando por lá morar quando me aposentasse. E por vários anos viajávamos todo final de semana pra lá. Fizemos muitas amizades e fomos muito felizes.

 Mas, e sempre tem um mas, Rui e Wilma, nossos amigos e vizinhos em Tatuí resolveram mudar de ares. E foram para Santos alugando um apartamento no Boqueirão, quase em frente à praia. A partir daí, o “Trio Parada Dura”, eu, Max e Celso com as respectivas, éramos figurinhas constantes na casa desses amigos.

 Vida que passa, acabamos perdendo o nosso Rui. Veio a maldita Covid e o resto todo mundo sabe.

 Papo daqui, papo dali, um dia em nosso apartamento de Sampa recebemos a visita do Celso. E mais papo daqui e mais papo dali concluímos:

 –  Vamos alugar um apartamento em Santos junto com o Max e a Margot?

 Pronto. Em menos de dez dias o Celso já tinha alugado o apartamento que os 3 casais já estão frequentando.

 Muito bem montado, num lugar privilegiado de frente para o  mar na Bartolomeu de Gusmão, 13º andar.

 E já estou salivando só em lembrar do lombo grelhado com fritas no Chopp do Gonzaga!

 Até breve!

FRASE DE BOTECO

Uma mulher me levou a beber – e eu nem ao menos lhe agradeci por isto.

W. C. FIELDS

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Portal Orbisnews | Direção Geral Jornalista Fausto Camunha | Todos os artigos são de responsabilidade de seus autores.