Conecte-se conosco

Política

BOLSONARISMO VIVO TRAZ GRAVES PREOCUPAÇÕES por Roberto Freire

Publicado

em

Compartilhar

A demonstração de que o bolsonarismo esta vivo e mobilizado nos traz graves preocupações de que as forças extremistas e neofascistas, continuam ai e crescem aqui entre nos, tal como no mundo. Claro, que nem todos que foram a Paulista são necessariamente bolsonaristas e neofascistas, pois sei até que alguns brasileiros judeus, inclusive de esquerda, lá estiveram protestando pelo antissemitismo de Lula que comparou o que ocorre em Gaza com o que Hitler fez ao matar judeus (Holocausto).
Mas esclareço que considero o bolsonarismo tal como o trumpismo nos USA, de Orban na Hungria, Putin na Rússia, dentre outros movimentos de extrema direita existentes mundo afora, por suas ideias, concepções e praticas políticas, como neofascistas. O que imaginávamos fazer para barrar esse crescimento e efetivamente derrota-los, infelizmente não está acontecendo.
E um dos fatores fundamentais para que isso esteja ocorrendo é porque, apesar da vitória com a eleição de Lula, não termos um governo que promova uma política democrática que enfrente e combata com êxito o neofascismo.
Ao contrario, há uma certa radicalização na política oficial e uma quase total hegemonia petista na gestão, em especial, na nossa política externa com uma aproximação ,totalmente contra nossos interesses como nação democrática, com tudo que é ditadura mundo afora.
E ditaduras que pouco importa se são de esquerda ou de direita e até teocrática, mas todas reacionárias, repressoras, militaristas e algumas, fundamentalistas adeptas de uma guerra santa contra direitos humanos e valores da nossa cultura ocidental.
Urge uma tomada de consciência de que o combate ao fascismo se dê com plena e total afirmação democrática em todos os campos de atuação e nunca misturando parceiros e menosprezando a frente ampla democrática.

Copyright © 2024 Portal Orbisnews | Direção Geral Jornalista Fausto Camunha | Todos os artigos são de responsabilidade de seus autores.