Conecte-se conosco

Futebol

BRASILEIRÃO 2024 VAI COMEÇAR. CAMPEÃO PALMEIRAS ESTRÉIA DOMINGO. Por Sergio Carvalho

Publicado

em

Compartilhar

O Campeonato Brasileiro de Futebol de 2024, que reúne os vinte melhores clubes do País, começa no próximo final de semana. O Palmeiras, que acaba de ganhar mais um paulista e também ganhou o título brasileiro do ano passado, estreia neste domingo, dia 14 de abril, às 18h30, contra o Vitória, da Bahia (campeão baiano da temporada), lá em Salvador. A primeira rodada deste que é considerado o mais importante campeonato das Américas, só termina no dia 5 de dezembro, quando a temporada do futebol brasileiro se encerra. O prêmio para o campeão será de 45 milhões de reais, só inferior aos da Copa Libertadores de América (94.500 milhões) e ao da Copa do Brasil (70 milhões). Dizem que o título do Brasileirão é o mais justo, porque cada clube disputa os mesmos trinta e oito jogos (19 dentro e 19 fora de casa), em turno e returno, e, no final, quem somar maior número de pontos em seu ativo, levanta o troféu. Segundo a CBF, que é quem divulga os rankings dos torneios e campeonatos disputados no Brasil, o Palmeiras é, no momento, o clube que mais ganhou títulos brasileiros até hoje (12). É, portanto, como dizem aqueles que acompanham o futebol, “o clube a ser batido na atual temporada”.

Importante dizer que a CBF vendeu os direitos de transmissão dos jogos da série A para o grupo Globo, da primeira à última rodada. Assim, você, que é fã do futebol, terá a chance de assistir ao jogo que quiser, mesmo que seu clube não tenha o mesmo número de torcedores de um Flamengo ou Corinthians, que são os clubes com maior número de seguidores em todo o Brasil. A primeira rodada começa neste sábado, dia 13, às 18 horas, com o jogo entre Internacional e Bahia, em Porto Alegre. Jogo sem um favorito destacado, já que os dois times vêm de resultados negativos neste início de ano. Às 18h30, em Criciúma, o Criciúma encara o Juventude. O time da casa, me parece mais perto da vitória. Às 21 horas, o São Paulo, primeiro clube paulista a estrear, encara o Fortaleza, no MorumBIS. Em tese, o Tricolor paulistano me parece mais perto da vitória. Ainda neste horário, o Fluminense enfrenta o Red Bull Bragantino, no Maracanã, Rio de Janeiro. Respeito o time de Bragança, mas não acredito em derrota do Fluminense, de Fernando Diniz, neste jogo.

A rodada continua no domingo às 16 horas, com o excelente jogo entre Vasco da Gama e Grêmio Porto Alegrense, no Rio de Janeiro. O Tricolor gaúcho tem mais time e, mesmo fora, me parece mais perto da vitória. Em Goiânia, o Atlético Goianiense recebe o Flamengo, campeão carioca. Com todo o respeito que possa merecer, o Atlético não parece em condições de segurar o Mengão. Em São Paulo, na Arena de Itaquera, o Corinthians estreia na Série A contra o outro Atlético, o Mineiro. Time por time, o Galo é melhor, neste momento. Não será surpresa se o time da fiel perder pontos em casa logo na primeira rodada do campeonato. Em Curitiba, o Athlético Paranaense recebe o Cuiabá. Jogo difícil para os dois. Não dá para antecipar um favorito. Importante dizer que o Furacão é o único clube que não acertou com a TV Globo. Seu jogo será transmitido pela Cazé TV, que você sintoniza através do You Tube. Às 17 horas, o Cruzeiro, que está abalado pela derrota diante do Atlético MG, quando perdeu o título mineiro, recebe o Botafogo carioca, que não é um time muito confiável. Tudo pode acontecer. Finalmente, às 18h3o, como já dissemos acima, será a vez do Palmeiras, campeão paulista e campeão do último Brasileiro, encarar o Vitória, o mais novo campeão baiano. Se jogar completo, Verdão favorito.

Copyright © 2024 Portal Orbisnews | Direção Geral Jornalista Fausto Camunha | Todos os artigos são de responsabilidade de seus autores.