Conecte-se conosco

Administração

CIDADE CRESCENTE por Ricardo Nunes

Publicado

em

Compartilhar

São Paulo é conhecida como a cidade das oportunidades! Nessa gestão é prioridade ampliar as possibilidades e transformar vidas a partir do trabalho. Tanto pelo emprego quanto pelo empreendedorismo, a lição de casa está sendo feita. A prefeitura de São Paulo nutre os setores geradores de mão de obra para que ampliem suas vagas. Seja na construção civil, no comércio, nas fábricas, empresas, startups e autônomos. Atrair mais empregadores de diversos segmentos, com segurança jurídica e taxas reduzidas de impostos, tem proporcionado solidez para os investimentos na nossa cidade. Os números positivos, em vários aspectos, só comprovam essa realidade auspiciosa.

De 2021 até final de 2023, mais de 47 mil empresas se mudaram de outras cidades e estados para cá, e 367 mil novas foram abertas. Consequência de uma política séria e de incentivo real ao desenvolvimento econômico. Tornamos ainda mais fértil o investimento na capital paulista com a redução da alíquota do ISS de 5% para 2% para atividades desenvolvidas por plataformas digitais, como aluguéis, transporte de passageiros ou entregas e compra e venda de mercadorias, administração de imóveis e operações de audiovisual. O município reduz seus impostos e aumenta sua arrecadação, fazendo a economia girar de forma acelerada. Trazer o desempregado para a vida produtiva e ampliar as opções daqueles que se encontram na ativa é uma das nossas metas.


Outro grande setor de empregabilidade é a construção civil. Só a prefeitura tem 1,3 mil obras em execução simultaneamente na cidade, gerando necessidade de contínua mão de obra. O mesmo acontece na área de turismo. Com a expansão do calendário de entretenimento, estamos gerando milhares de empregos diretos e indiretos a cada evento. Isso sem contar o ganho exponencial para grupos que atendem esse público de visitantes, como hotéis, taxistas, motoristas de aplicativos e todo setor de gastronomia. São mais de 16 milhões de turistas ao ano e esse número está crescendo!
Nossa estrutura de receptivo e mobilidade também é condição decisiva na escolha dos promotores de eventos. Tanto que São Paulo é a única cidade do mundo a ter provas das três categorias oficiais da Federação Internacional de Automobilismo: Fórmula 1, Fórmula E e World Endurance Championship (WEC). Temos de destacar ainda grandes shows nacionais e internacionais, festivais como The Town e Lollapalooza, além das milhares de feiras de negócios e diversão que ocupam espaços de exposições anualmente.


Todas essas estratégias vêm acompanhadas de austeridade fiscal e responsabilidade financeira, afinal, além do que atraímos de investimentos, precisamos ter um caixa público com fôlego. No sentido literal da palavra, respirar com tranquilidade ao arcar com custeios e ter a garantia para investimentos importantes nas mais variadas áreas: saúde, educação,
mobilidade, habitação, assistência social e sustentabilidade. Dinheiro utilizado com estratégia
e transparência com o único objetivo de melhorar a qualidade de vida de quem mora, trabalha
ou apenas visita nossa casa.


Ser prefeito dessa cidade-país traz para mim e minha equipe um comprometimento diante das diferentes necessidades da população. Acordar cedo, dormir tarde e trabalhar incansavelmente na concretização de ações e políticas públicas que encurtam as desigualdades sociais é meu propulsor diário. Fazer a capital paulista cada vez mais pujante, crescente e melhor para todos, sem exceção ou exclusão!
Viva a cidade de São Paulo!


Ricardo Nunes
Prefeito de São Paulo

Copyright © 2023 Portal Orbisnews | Direção Geral Jornalista Fausto Camunha | Todos os artigos são de responsabilidade de seus autores.