Perdemos para o Japão
E foi de virada por 3 a 2
Olá amigos do Orbisnews.
Infelizmente, é hora de cairmos na real:
Não somos mais os melhores do mundo.
Sem catastrofismo, repito que não somos mais os melhores do mundo.
Não temos mais o melhor futebol do mundo.
Na Coreia perdemos de virada para o Japão por 3 a 2. Ganhávamos no primeiro tempo por 2 a 0. E vale lembrar que os japoneses sempre foram “fregueses” de caderneta das nossas seleções.
Todavia, as coisas mudaram muito. A Seleção titular deles tem todos os jogadores atuando como titulares em equipes da Europa.
Os “amarelos” como são conhecidos os japoneses pela cor da pele, acenderam com a virada no placar sinal amarelo para a nossa seleção.
Carlo Ancelotti, competente técnico italiano, tem tempo mais que suficiente para formar uma seleção forte que pode sonhar e brigar por um novo título mundial para o Brasil.
Posso estar enganado, mas considero um problema o fato de a grande maioria dos jogadores que são convocados atuarem fora do Brasil.
Lá a cobrança no exterior é menor… muito menor.
Aqui o jogador vai tomar um café na esquina é aplaudido ou cobrado pelos torcedores. No exterior essa cobrança é mínima, quase inexistente.
Essa conversa de que Deus é brasileiro é só figurativa quando se fala de futebol. Ele têm coisas mais importantes para cuidar neste mundo que é D´ele.
Que se reconheça porém que das menos importantes – pelo menos aqui no nosso País , o futebol é muito ou mais importante, como diz meu amigo e filosofo Milton Neves, do qual tenho muita saudade.
Um abraço.