Home / Política / Lula e a farsa midiática – por Elias Skaf

Lula e a farsa midiática – por Elias Skaf

O Instituto Paraná Pesquisas, em 2021, apontava Bolsonaro como reeleito na folga da disputa com Lula. Algum tempo depois, todos os institutos — inclusive o Paraná — começaram a dar favoritismo ao Lula em todos os cenários. Naquela oportunidade, achei muito estranha a mudança repentina desse instituto e a unidade dos demais “pró-Lula”.

Aos poucos, comecei a entender o cenário que estava se formando: a remoção do condenado da prisão por motivos que indignaram toda a classe jurídica brasileira, se tornou elegível. Na sequência, veio a ação do ministro Barroso junto à Câmara Federal, fazendo com que os líderes dos partidos mudassem seus posicionamentos em relação ao voto auditável, assim como o “crescimento” de Lula nas pesquisas, o apoio massivo da grande mídia e a campanha difamatória contra Bolsonaro.

Às vésperas da eleição, o capitão seguia sendo boicotado de forma generalizada: campanhas publicitárias canceladas, pesquisas mostrando até 15 PP de diferença pró-Lula, e mais uma série de situações que “não batiam”. Bolsonaro levava milhões às ruas, enquanto Lula reunia apenas “gatos pingados” e ainda era xingado aonde ia. Algo ali não cheirava bem.

Quando Bonner, na última entrevista política exibida pela Globo, disse a Lula: “Candidato, o senhor não deve mais nada à Justiça”, minhas suspeitas se concretizaram: estavam todos empenhados na eleição de Luiz Inácio!

Agora, vejo os institutos de pesquisa de maneira totalmente ilógica, voltados a dar vantagem ao atual presidente, mesmo com todos os seus erros, da roubalheira sobre os aposentados, das gastanças que não acabam mais, da corrupção e de um país em frangalhos, à beira do abismo. Enfim, motivos mais do que suficientes para derrubar qualquer candidato, em qualquer país do mundo.

Será que vamos assistir novamente à tragédia da eleição passada? Teria sido a frustrada CPI das Pesquisas Eleitorais — que, estranhamente, acabou não acontecendo — a responsável por mais essa farra dos números irreais? Alimentando novamente a sanha mentirosa destes institutos e renovando seu apetite enganador com disposição para reeleger o atual presidente? Com a palavra dos senhores parlamentares e os políticos sérios deste país.

Marcado:

Deixe um Comentário