Conecte-se conosco

Futebol

O FUTEBOL E A MEDICINA NÃO SÃO CIÊNCIAS EXATAS por Lucas Neto

Publicado

em

Compartilhar

Olá amigos do ORBISNEWS.
O que aconteceu domingo no clássico Palmeiras 2 Corinthians 2? Aconteceu a prova, mais uma vez, que MEDICINA E FUTEBOL NÃO SÃO CIÊNCIAS EXATAS.
Na matemática (Ciência Exata) dois mais dois dará sempre 4 (2+2=4). Na Medicina e no Futebol essa soma às vezes dá 3,9…4,1.
Esse último Palmeias x Corinthians, jogado na Arena Bauerí, se fosse Ciência Exata teria terminado com goleada palmeirense de, no mínimo, 4 ou 5 gols de diferença para o time muito bem comandado pelo técnico Abel Ferreira.
O Palmeiras comandou a partida até os 87 minutos do 2º tempo, quando aconteceu um gol do Yuri Alberto num rápido e raro contra-ataque corintiano.
Aí o Palmeiras seguiu atacando e num desses ataques o goleiro Cássio saiu da área, fez uma falta violenta e acertadamente foi expulso pelo árbitro Raphael Clauss.
Jogo parado e indefinição sobre quem iria para o gol. Falou-se em Yuri Alberto. Ponderação correta, Gustavo Henrique foi para o gol porque goleado como é, de repente poderia até fazer outro gol e empatar a partida.
Faltando 2 minutos para acabar o tempo dos acréscimos, falta no Yuri Alberto um pouco antes da meia lua. Yuri se contunde e sai de maca com fratura numa costela.
Garro bateu a falta com efeito usado o lado interno do pé direito e bola faz uma curva e entra no ângulo esquerdo.
Ninguém entende e nem compreende a reação do Weverton: ele salta, mão esquerda estendida no ângulo e recua um pouco o braço e a bola entra no gol, 2 a 2. Impressão que ficou: ele calculou errado achando que iria para fora e seria melhor do que ceder um escanteio para o Corinthians que estava pressionando e o jogo estava acabando.
Só pode ter sido isso.
E para fechar a partida, ataque rápido do Palmeiras todo no ataque, chute de Murilo de frente com Gustavo Henrique a bola passou por baixo do seu corpo ia entrar, mas Raniele estava atrás dele e salvou impedindo o 3 a 2 para o Palmeiras.
Assim é o futebol com a sua beleza, encantamento e atração.
Por isso tem razão o meu amigo Milton Neves que diz: DAS COISAS MENOS IMPORTANTES DO MUNDO, O FUTEBOL É A MAIS IMPORTANTE! E eu acrescento: a MAIS ATRAENTE E BONITA.


Lucas Neto

Copyright © 2024 Portal Orbisnews | Direção Geral Jornalista Fausto Camunha | Todos os artigos são de responsabilidade de seus autores.