Conecte-se conosco

Turismo

SERÁ QUE ATÉ ABRIL O TURISMO NO BRASIL VAI SER PENSADO COMO UMA QUESTÃO DO NOSSO INTERESSE? por Roberto Freire

Publicado

em

Compartilhar

SERÁ QUE ATÉ ABRIL O TURISMO NO BRASIL VAI SER PENSADO COMO UMA QUESTÃO DO NOSSO INTERESSE OU VAI PREVALECER UMA IDEIA DE RECIPROCIDADE DESIGUAL E COM LAIVOS IDEOLÓGICOS ? por Roberto Freire

A exigência de vistos de entrada no Brasil para cidadãos da Austrália, Canadá e Estados Unidos foi adiada para 10 de abril.

Tradição da política de reciprocidade significa no presente um erro, atraso e burrice não merece ser mantida. Hoje aplicar a reciprocidade nas regras do visto, entre países com movimentos de transito distintos de nacionais, é um equivoco.

Nós não estamos recebendo imigrantes dos USA, Canadá e Austrália e sim turistas e devemos atraí-los ainda mais, pois são importantes para movimentar a economia do turismo e mesmo a nossa economia criativa. Por outro lado, esses países tem políticas até muito rígidas de controle da imigração que é massiva no mundo global de hoje .

Não podemos esquecer que o Brasil, infelizmente, vive um processo de migração preocupante de cidadãos brasileiros.

Ex-Deputado Federal

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Portal Orbisnews | Direção Geral Jornalista Fausto Camunha | Todos os artigos são de responsabilidade de seus autores.