Temos que ressaltar, que após a Pandemia, houve uma mudança com relação aos
imóveis Residenciais e Comerciais, principalmente nas Grandes Cidades, em especial
com a ascensão das Redes Sociais, a mudança foi ainda maior.
Essa modificação no mercado imobiliário, nasceu uma outra forma de interação entre o
público consumidor com seu setor imobiliário. Pois as plataformas digitais
potencializaram o mecanismo de vendas e locações de imóveis.
Atualmente as imobiliárias e construtoras já tem em seus projetos as Redes Sociais como
uma das formas mais importantes para divulgação de imóveis em lançamento, vendas e
revendas e locação de imóveis. Em alguns casos as empresas do Ramo Imobiliário, tem
em seus budget, altos investimentos nas Redes Sociais, em alguns casos, sendo seu
principal meio de Comunicação.
Portanto, houve mudança significativas na divulgação, que outrora era o antigo panfleto
nos faróis, isso vem diminuindo, enquanto Redes Sociais, tal como Instragram e
Facebook e outras, tem projetos e ferramentas especificas de divulgação de vendas e
locações de imóveis.
Na prática, facilitou o acesso ao consumidor de imóveis, que pode pesquisar em casa, e
por outro lado, criou assertividade com agilidade, um processo que não terá volta, mas
que será cada vez mais consolidado, claro, com as atualizações do mercado.
Por outro lado, as empresas do Ramo Imobiliário, vem logrado êxito nas vendas de seus
Projetos, o que é bom para ambas as partes, mas constatou uma alteração no próprio
Mercado Imobiliário, também por conta de outros motivos.
Com a Pandemia, o trabalho home office que era uma tendencia mundial, foi
rapidamente aderido por empresas de médio e pequeno porte, comisso, foi consolidado
um esvaziamento de grandes espaços corporativos, criando-se escritórios reduzidos,
bem como, o novo nicho de mercado dos escritórios virtuais tal como Coworking.
Essas alterações, proporcionou significativamente uma alteraçãono mercado imobiliário
dos imóveis comerciais, em contrapartida, aqueceu os imóveis residenciais de 20 m2 a
40 m2, ocasionado uma transformação imobiliária.
Essa tendencia de Mercado, faz obrigatoriamente, com que as empresas do Ramo
Imobiliário, ajustem seus procedimentos, e com isso, comecem a ver as novas
ferramentas, pois as Redes Sociais estão fortalecendo suas marcas, bem como,
estabelecendo um novo relacionamento com seus clientes.
Diante desta nova realidade de mercado, as Redes Sociais criaram impactos no mundo
imobiliário, mas positivamente, o que é bom para o Consumidor de Imóveis, seja locação
seja compra e venda residencial ou comercial, positivando essa nova e especial
ferramenta de trabalho.
Os impactos do mundo imobiliário com as Redes Sociais. Por Marco Antonio Kojoroski
Deixe um comentário
Deixe um comentário