Home / Política / Falha institucional – por Ribas Paiva

Falha institucional – por Ribas Paiva

Sempre que falharem, os mecanismos institucionais precisam ser aprimorados, porque a busca da liberdade é dinâmica e permanente.

Eleições são meros mecanismos de escolha, e não panaceias libertárias, porque, isoladamente, não garantem a democracia e a consequente liberdade.

O eleito deve ser o melhor entre iguais. Caso o mecanismo de escolha falhe nessa busca, deve ser permanentemente aperfeiçoado. Em caso de equívoco, o incapaz ou delinquente deve ser deposto , sem traumas ou conflitos.

Essa busca é essencial à democracia, e não pode ser rotulada de quebra institucional.

Qualquer pessoa ou grupo que tente impedir os aprimoramentos institucionais, ou garantir os inadequados no poder do Estado, objetiva a tirania e, sem dúvida, atenta contra a Segurança Nacional, devendo responder por seus atos.

É o que temos visto em toda história do Brasil.

O paradoxal, é que o melhor governante que tivemos foi D.Pedro I, que apesar de governante absoluto, nos legou a Independência, a Constituição, a brasilidade, o hino da independência e o nosso Brasil Continente.

Honremos a memória do defensor perpétuo do Brasil adequando as instituições brasileiras aos Objetivos Nacionais Permanentes, expulsando os corruptos e traidores da coisa pública!

Marcado:

Deixe um Comentário