Home / Futebol / CBF: CHEGOU A HORA E A VEZ DE REINALDO CARNEIRO BASTOS por Lucas Neto

CBF: CHEGOU A HORA E A VEZ DE REINALDO CARNEIRO BASTOS por Lucas Neto

Olá amigos do ORBISNEWS.

Estamos de volta depois das Festas de Fim de Ano e desejando a todos um 2024 repleto de $UCE$$O$, saúde e muitas alegrias.

Na CBF o momento político já está fervendo, com intervenção determinada pela Justiça que afastou da presidência da entidade Ednaldo Rodrigues e colocou como interventor José Perdiz de Jesus, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que deverá realizar nova eleição até o dia 25 deste mês de janeiro.

Ednaldo Rodrigues através dos seus advogados está tentando uma liminar anulando essa decisão e ao mesmo tempo confirmou que irá concorrer nesse pleito para voltar ao cargo de presidente.

Pelo andar da carruagem e acompanhando o desenvolvimento político do momento, com a experiência dos meus 65 anos de jornalismo esportivo, passando tudo na “peneira” ouso dizer (e torcer) que CHEGOU A HORA E A VEZ DE REINALDO CARNEIRO BASTOS se candidatar à presidência da CBF.

Sua carreira de dirigente esportivo que se iniciou no Taubaté onde foi presidente e depois durante muitos anos passando por vários cargos na Federação Paulista de Futebol, da qual é hoje o seu longevo presidente, está mais que credenciado e capacitado para comandar a CBF e o futebol brasileiro.

Hoje, mais de 40 clubes e várias federações apoiam a sua candidatura.
É discreto e atuante.

Outro detalhe importante do seu jeito de ser: nunca se achou o dono da verdade. A decisão final de quaisquer assuntos sempre foi sua – é claro – mas após estuda-los e trocar ideias ouvindo outras pessoas, dirigentes e até funcionários.

É discreto.

Merece o comando da CBF que – cá entre nós precisa de dirigentes assim.

Mas … (há sempre um “mas”) não será surpresa se, de repente, tudo mudar e o Ednaldo for reeleito e até candidato único.

Ontem o ministro Gilmar Mendes recolocou Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF. Voltando ao cargo crescerá a sua força de ser eleito na próxima eleição. Aí Reinaldo, politicamente, nem se candidate ao cargo.

Um abraço.         
Lucas Neto

Sign Up For Daily Newsletter

Stay updated with our weekly newsletter. Subscribe now to never miss an update!

[mc4wp_form]

Deixe um Comentário