Conecte-se conosco

Esportes

CBF: CHEGOU A HORA E A VEZ DE REINALDO CARNEIRO BASTOS por Lucas Neto

Publicado

em

Compartilhar

Olá amigos do ORBISNEWS.

Estamos de volta depois das Festas de Fim de Ano e desejando a todos um 2024 repleto de $UCE$$O$, saúde e muitas alegrias.

Na CBF o momento político já está fervendo, com intervenção determinada pela Justiça que afastou da presidência da entidade Ednaldo Rodrigues e colocou como interventor José Perdiz de Jesus, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que deverá realizar nova eleição até o dia 25 deste mês de janeiro.

Ednaldo Rodrigues através dos seus advogados está tentando uma liminar anulando essa decisão e ao mesmo tempo confirmou que irá concorrer nesse pleito para voltar ao cargo de presidente.

Pelo andar da carruagem e acompanhando o desenvolvimento político do momento, com a experiência dos meus 65 anos de jornalismo esportivo, passando tudo na “peneira” ouso dizer (e torcer) que CHEGOU A HORA E A VEZ DE REINALDO CARNEIRO BASTOS se candidatar à presidência da CBF.

Sua carreira de dirigente esportivo que se iniciou no Taubaté onde foi presidente e depois durante muitos anos passando por vários cargos na Federação Paulista de Futebol, da qual é hoje o seu longevo presidente, está mais que credenciado e capacitado para comandar a CBF e o futebol brasileiro.

Hoje, mais de 40 clubes e várias federações apoiam a sua candidatura.
É discreto e atuante.

Outro detalhe importante do seu jeito de ser: nunca se achou o dono da verdade. A decisão final de quaisquer assuntos sempre foi sua – é claro – mas após estuda-los e trocar ideias ouvindo outras pessoas, dirigentes e até funcionários.

É discreto.

Merece o comando da CBF que – cá entre nós precisa de dirigentes assim.

Mas … (há sempre um “mas”) não será surpresa se, de repente, tudo mudar e o Ednaldo for reeleito e até candidato único.

Ontem o ministro Gilmar Mendes recolocou Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF. Voltando ao cargo crescerá a sua força de ser eleito na próxima eleição. Aí Reinaldo, politicamente, nem se candidate ao cargo.

Um abraço.         
Lucas Neto

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Portal Orbisnews | Direção Geral Jornalista Fausto Camunha | Todos os artigos são de responsabilidade de seus autores.