Conecte-se conosco

Comportamentos

A INCOERÊNCIA DE QUEM SE ACHA COERENTE por Elias Skaf

Publicado

em

Compartilhar

Quem consegue entender o que se passa na cabeça de alguém que, ora age de uma maneira, ora age de outra completamente antagônica a primeira, sem que não lhe seja imputada a pecha da incoerência ? Como podemos avaliar a conduta de um adulto, lúcido e gozando plenamente das suas faculdades mentais, que atua com a irresponsabilidade e a incoerência de quem se move pelos acordos espúrios que corrompem sua ética e pudor , se é que um dia eles os possuíram ? Não consigo assimilar a fragilidade da dignidade humana, que ao simples tilintar de moedas, jogam ao ar, aquilo que é mais caro ao homem, que é a honradez das calças que vestem e poder olhar-se no espelho e não sentir vergonha do reflexo que enxergam.
Assim funciona a política no Brasil, recheada de criaturas de segunda classe, desprovidas de caráter e retidão, cujo legado a filhos e netos será apenas o da vergonha de ter sido um instrumento da indignidade e da imoralidade. Onde andam os homens de verdade ? Aqueles que amam sua esposa, seus filhos, sua Pátria ? Vergonha na cara ainda não caiu de moda, senhores e senhoras, é claro. É preciso resgatar a decência, a honra e o escrúpulo, caso contrário o Brasil viverá uma eternidade de trevas, sob égide de quem sempre agiu nos subterrâneos da indignidade, da corrupção e da covardia. Que Deus salve o Brasil e coloque um pouco de juízo e coerência nas mentes daqueles que só pensam em poder e dinheiro.

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Portal Orbisnews | Direção Geral Jornalista Fausto Camunha | Todos os artigos são de responsabilidade de seus autores.