Meus estimados amigos, o RS precisa de ajuda. A destruição foi total e o estado precisa ser literalmente reconstruído. A solidariedade tem se manifestado nas doações e na comovente mobilização de milhares de voluntários. Ontem ouvi um homem dizendo estou ajudando os que ainda não perderam tudo como eu.
Precisamos desesperadamente de apoio, esse é o meu apelo. Seguem algumas sugestões:
- 1) Pode-se escolher e comprar produtos que serão distribuídos pelas estruturas de defesa civil e assistencial do estado no site (é .com mas é do estado):
www.doealimentos.com.br
- 2) Para doar produtos, minha escolha seria centralizar no CREMERS (conselho de medicina do RS). Está muitíssimo bem estruturado e integra atendimento médico com distribuição dos bens e medicamentos necessários. Sugiro que se faça contato com o presidente, Dr. Eduardo Trindade, pelo celular +55 (51) 99919-0119.As maiores necessidades neste momento são água, itens de higiene, cobertas, colchões, fogão e gêneros alimentícios.
- 3) Para doações em dinheiro, sugiro o Pix SOS Rio Grande do Sul, 92.958.800/0001-38, conta aberta pelo governo do estado no Banrisul.