Home / Política / Datena pode tirar Boulos do segundo turno. Por Alex Solnik

Datena pode tirar Boulos do segundo turno. Por Alex Solnik

Outro dia meu filho do meio, disse, em tom de pilhéria, que Datena não quer ganhar a eleição:
“Ele fala que foi mal no debate, que entrou na eleição errada, pede desculpas, o marqueteiro dele deve arrancar os cabelos quando ouve isso”.
E parece que a recíproca de seus fãs é verdadeira: eles também não querem que ele ganhe, querem vê-lo de volta à TV.
E ele também.
Começou no primeiro debate. Na Band. Ele era pule de dez, “vai engolir todo mundo”, “trinta anos de janela”, “jogando em seu campo” e ele só conseguiu gaguejar, saiu-se pior que Biden.
E nunca mais conseguiu se recuperar.
Vê-se em cada gesto seu arrependimento, o que lhe deu na telha para trocar a tranquilidade de um estúdio com ar refrigerado, passar duas horas lendo um TP, xingando uns e outros, dando uma de xerifão, depois ir pra casa tirar uma soneca, em troca de alguns centenas de milhares (ou milhões, sei lá) de reais pelo dia a dia de caminhadas sob um sol do Saara, corpo a corpo com gregos e troianos, ouvir provocações, beijar bebê, tirar foto com velhinha, uma aporrinhação sem fim, e o pior, em caso de ganhar a eleição a coisa piora, aí tem tudo isso em dobro, em triplo, pressão daqui e dali, imprensa em cima e os cambau!.
Tanto seus potenciais eleitores (seus fãs) quanto ele estão loucos para que tudo termine!
Querem vê-lo na TV, não na prefeitura.
Datena está fora do páreo, mas sua candidatura tem uma influência muito importante daqui pra frente. A pesquisa Quaest que saiu hoje mostra que Datena desce ladeira abaixo, Marçal sobe e Nunes e Boulos ficam praticamente na mesma. Isso quer dizer que Marçal sobe sem tirar votos de Nunes, e sim de Datena. O tempo de TV e a máquina da prefeitura sustentam Nunes.
Como Boulos, Marçal e Nunes estão empatados em primeiro, se os eleitores de Datena desistirem dele, percebendo que não tem chance, tendem muito mais a votar em Nunes e Marçal do que em Boulos, é evidente, embora as relações pessoais entre eles sejam boas, seus eleitores não se bicam, Datena é o herdeiro do Homem do Sapato Branco, do Gil Gomes, do direitos humanos para os humanos direitos, do bandido bom é bandido morto que é o oposto de tudo o que Boulos pensa e diz. Eleitor de Datena votar no candidato do PSOL pode até haver, mas a grande maioria tenderá a optar por Marçal ou por Nunes, vai reforçar os dois candidatos de direita.
Boulos tem que torcer para Datena parar de cair. Se é que Datena quer parar de cair.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *