Conecte-se conosco

Destaques

ENTÃO, LÁ VEM O NATAL? por Dinamérico Aguiar

Publicado

em

Compartilhar

A vida inteira ouvimos alguém, em uma celebração religiosa, repetir as palavras de Jesus, ao partir o simbólico pão, como na última ceia. “Este é o meu corpo, que será entregue por vós”. E, com o cálice de vinho, “este é o cálice de meu sangue, o sangue da nova e eterna aliança que será derramado por vós”. O corpo e o sangue de Jesus logo estariam, em holocausto, com todo o sofrimento dele, para nos salvar. Do dia do nascimento dele, o Natal, nós nos lembramos, pois é um feriadão prologado e as tevês não se cansam de indicar o que você não pode deixar de comprar. E dá-lhe de ofertas de perú, chester, panetone, com a possibilidade de parcelar tudo. Você já começa o ano, com mais dívidas.

Mas, mês de natal…e o que você fez? A pergunta do John Lennon, fica ali, repetida em nossa memória, mas a gente nem se lembra nem da pergunta nem da resposta, nem do que fizemos de um ano para outro, não é verdade? “este é o meu corpo que será entregue por vós”…”este é o cálice do meu sangue que será derramado por vós”. Alguém, naquela profusão de abraços e alegrias do natal, por acaso, se lembra do aniversariante? apenas por uma questão lógica, sabe o que se comemora no natal, além da grande comilança, da bebedeira e das festas? em quantos lares as pessoas se darão as mãos e farão uma oração, do fundo do coração, agradecendo a Jesus, o Cristo, por todo o seu sacrifício por nós?

Amigo, aproveite a deixa do natal, o clima, o ambiente e dê início a uma verdadeira transformação em sua vida. Se você já é bom, seja melhor. O caminho é longo e há muito ainda a se fazer em prol da humanidade, de nossa vida, da nossa sociedade, do nosso país, de nosso semelhante. Lembre-se daquele que tem menos que você, seja lá o que for, dinheiro, condição social, educação. Respeite as pessoas, suas crenças, sua falta de cultura; aqueles que se encontram degraus na escada, abaixo de você, provavelmente não tiveram a oportunidade que você teve, de ter uma família, estudar, subir, trabalhar, prosperar. Não seja crítico, seja irmão, desça do pedestal, pegue em sua mão e a ajude a alçar mais um degrau, sempre com um sorriso nos lábios, aquele mesmo sorriso que você também gosta de receber.
Tudo isso feito, já poderemos responder ao John Lennon (aquele que falava em paz e morreu com um tiro), dizendo que já começamos a fazer alguma coisa dentro do muito a ser feito; que olhamos nosso semelhante como um igual não como inimigo, que já sentimos uma faísca, uma centelha, uma migalha de amor que seja, transformando nossas vidas. Daí podemos, também, dizer a Jesus, o aniversariante, que honramos o sangue por nós vertido naquela cruz infame e que o seu corpo não foi entregue em vão. Assim, de verdade, poderemos comemorar o natal de Cristo com o ideal de Lennon, sem sermos juízes, respeitando cada pessoa em seu momento, em sua escolha, sem distinção. Dessa forma estaremos em condições de abraçar a todos os que nos são próximos, na absoluta certeza de que nós os amamos e estamos muito felizes em viver mais um natal juntos. Dê esse presente ao aniversariante.

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Portal Orbisnews | Direção Geral Jornalista Fausto Camunha | Todos os artigos são de responsabilidade de seus autores.