Conecte-se conosco

Política

Guilherme Boulos lidera com folga disputa à prefeitura de São Paulo, diz nova pesquisa

Compartilhar

Candidato do PSOL, que terá apoio de Lula, está bem à frente de Ricardo Salles, que disputa com o atual prefeito Ricardo Nunes o título de candidato de Bolsonaro na capital paulista.

Publicado

em

Compartilhar

Pesquisa do Instituto RBIS, encomendada pela Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras, divulgada neste sábado (28) confirma que Guilherme Boulos (PSOL) lidera com folga a disputa para a prefeitura de São Paulo, que acontece em 2024.

Segundo o levantamento, Boulos tem 23,1% das intenções de votos, seguido à distância por Ricardo Salles (PL), candidato de Jair Bolsonaro (PL), que soma 15,4%.

O apresentador da Band, José Luiz Datena (PDT), aparece em terceiro com 13,6%. Na quarta colocação está o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) com 11,6%. A deputada Tabata Amaral (PSB) tem 6% e seu colega de Câmara, Kim Kataguiri (DEM) 4,6%. Brancos e nulos somam 25,7%.

A pesquisa mostra ainda que Boulos herdará 33,7% do eleitorado de Tabata Amaral, caso a parlamentar desista da candidatura. O candidato do PSOL ainda é a segunda opção de 12,6% dos eleitores de Datena, 3,9% dos que votam em Nunes e 3% dos que escolheram Kataguiri.

Já Salles, que divide com Nunes a pecha de candidato de Bolsonaro, seria herdeiro natural de 37,4% dos votos do atual prefeito, 16,1% dos que votam em Datena e 6,8% daqueles que escolhem Tabata. Sales é a segunda opção de apenas 1,1% dos eleitores de Boulos.

Boulos e Salles também lideram a rejeição: 31,4% e 30,3%, respectivamente, dos eleitores dizem que não votariam de forma alguma nos candidatos.

A pesquisa ouviu 2.002 eleitores em toda a cidade de São Paulo entre nos dias 17 e 18 de outubro. A margem de erro é de 2,2% e o índice de confiança de 95%. A pesquisa foi feita por telefone, via sistema de coleta automática.

Leia a íntegra

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Portal Orbisnews | Direção Geral Jornalista Fausto Camunha | Todos os artigos são de responsabilidade de seus autores.