Conecte-se conosco

Datas Comemorativas

JÁ É NATAL! O QUE DESEJAMOS DE PRESENTE? por Antoninho Rossini

Publicado

em

Compartilhar

As festas comemorativas de congraçamento de famílias, funcionários das firmas e amigos pela chegada do Dia de Natal já estão acontecendo dentro das mais diferentes modalidades. Nesta época, tudo parece uma maravilha e às vezes é mesmo uma maravilha, basta observar ruas, fachadas de casas e prédios enfeitados, luzes coloridas e músicas natalinas.

A troca de presentes entre amigos ocultos, almoços e jantares com direito a muita comida e bebida fazem parte desse calendário como um acontecimento inesquecível. Nesses momentos sociais, em meio a alegria, também ocorrem desabafos e descobertas, boas e ruins – o gênero humano é assim, sempre foi assim. Tudo fica por conta da festa com base nos preceitos cristãos.

Na noite do dia 24 para o dia 25, no entanto, paira no ar uma outra atmosfera, geralmente nostálgica em todas as pessoas. Lembramos de pessoas queridas que não estão mais entre nós, ou por outros motivos, como a solidão, mesmo estando em grupos sociais.

Questões mal resolvidas, nesse momento festivo, parecem remexer sentimentos até então esquecidos nos escaninhos da alma. Enfim, é Natal, quando se comemora o nascimento de Jesus Cristo! A Estrela Guia indicou aos três Reis Magos, Baltasar, Gaspar e Melchior a manjedoura onde ele nascera. E de presente Jesus recebeu dos Reis Magos, ouro, mirra e incenso.

A humanidade, após mais de dois mil e vinte e poucos anos mantem essa tradição de presentear. De verdade mesmo, os presentes desejados hoje, nestes dias tão turbulentos, com certeza são o amor, amor entre irmãos, o acolhimento e o perdão. O que se deseja ardentemente é distanciamento de guerras, da fome, da corrupção de toda ordem, dos desmandos e da ingratidão. Afinal, Jesus morreu na cruz para nos salvar. Parece que seu exemplo de nada valeu.

Continuamos nos debatendo, combatendo, sofrendo e morrendo por razões sem razão nenhuma. Não devemos perder a esperança. Chegará o dia em que a humanidade despertará das trevas e sentirá a leveza dos dias e noites com mais paz. E ainda então podemos encher o peito e deseja a todos…
Bom Natal!

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2023 Portal Orbisnews | Direção Geral Jornalista Fausto Camunha | Todos os artigos são de responsabilidade de seus autores.