Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
  • Home
    • Conheça o Orbisnews
  • Autores
  • Blog
  • Categorias
    • Administração
    • Brasil
    • Cultura
    • Clima
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Família
    • História
    • Jornalismo
    • Justiça
    • Meio Ambiente
    • Mobilidade
    • Mundo
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Contatos
    • Assessorias de imprensa
    • Saiba Como Divulgar Artigos no Orbisnews
Lendo Luciano Suassuna e Wilson Pedroso lançam livro sobre estratégias vitoriosas para campanhas eleitorais. Por Júlia Guimarães
Compartilhar
0 R$ 0,00

Nenhum produto no carrinho.

Notificação
Redimensionador de fontesAa
Redimensionador de fontesAa
0 R$ 0,00
  • Home
  • Blog
  • Planos-de-assinaturas
  • Contatos
  • Home
    • Conheça o Orbisnews
  • Autores
  • Blog
  • Categorias
    • Administração
    • Brasil
    • Cultura
    • Clima
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Família
    • História
    • Jornalismo
    • Justiça
    • Meio Ambiente
    • Mobilidade
    • Mundo
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Contatos
    • Assessorias de imprensa
    • Saiba Como Divulgar Artigos no Orbisnews
Tem uma conta existente? Entrar
Siga-nos
  • Advertise
© 2024 ORBISNEWS | Todos os direitos reservados.
> Blog > Destaques > Luciano Suassuna e Wilson Pedroso lançam livro sobre estratégias vitoriosas para campanhas eleitorais. Por Júlia Guimarães
Destaques

Luciano Suassuna e Wilson Pedroso lançam livro sobre estratégias vitoriosas para campanhas eleitorais. Por Júlia Guimarães

Redação
Ultima atualização: abril 26, 2024 5:01 pm
Por Redação 6 leitura mínima
Compartilhar
Compartilhar

O Brasil terá, neste ano, mais de 500 mil candidatos concorrendo a 67.800 cargos eletivos, em todos os municípios. Uma eleição municipal envolve diretamente um a cada 100 eleitores, incluindo assessores e cabos eleitorais. Esse apaixonante universo das disputas políticas acaba de ganhar o primeiro livro a organizar, com método e clareza, as diversas etapas necessárias para o sucesso de uma candidatura.

Com lançamento previsto para o dia 6 de maio, na Livraria da Vila, no Shopping Higienópolis, a partir das 18 horas, a obra “Vencer a Eleição – Como construir uma campanha competitiva, do planejamento à vitória” (Geração Editorial, 160 páginas, R$ 64,00), de Luciano Suassuna e Wilson Pedroso Jr., ambos com larga experiência em disputas eleitorais, é indispensável para candidatos, assessores e dirigentes partidários que estarão envolvidos na campanha municipal deste ano. Mas o trabalho vai muito além de ser um eficiente manual para candidatos.

“Vencer a Eleição” envolve e surpreende, levando o leitor a viver a adrenalina, a tensão e a emoção das campanhas eleitorais. Embasados em dados históricos e exemplos práticos, Suassuna e Pedroso mostram que eleição é paixão e organização. “A disputa eleitoral mede sua capacidade de convencer os outros, de encantar e de criar um elo mágico, simples e emocional, num processo que é complexo, técnico e muito mais racional do que parece”, dizem os autores.

Escrito de forma simples e direta, conversando com o leitor, quase como se estivessem numa resenha entre amigos, os autores detalham, em nove capítulos, cada etapa de uma campanha: a definição da candidatura, as redes sociais, o marketing, financeiro, jurídico, agenda e eventos, por exemplo. Qual a importância de cada um? Em que momento montar cada etapa? Quais pontos merecem a atenção e o acompanhamento do próprio candidato? Ao mesmo tempo, recheiam cada etapa com exemplos e comparações que transportam o (e)leitor para os diversos momentos de uma campanha eleitoral.

Ao lado disso, o livro traz uma série de informações históricas sobre política e eleições. Explica, por exemplo, como a motivação do voto foi mudando ao longo do tempo, até ingressarmos na atual fase de hiperpolarização eleitoral, com valores identitários sendo cada vez mais relevantes. “Vencer a Eleição” também consolida dados de campanhas, mostrando, por exemplo, os custos das candidaturas e das eleições. O livro detalha, em cifras, o protagonismo dos investimentos em redes sociais. Desde 2022, Facebook e Google se tornaram os maiores prestadores de serviços eleitorais no Brasil, recebendo juntos R$ 250 milhões. Em comparação com 2018, a receita eleitoral do Google cresceu 17 vezes e do Facebook mais de 5 vezes. “Na era digital, ou voc&e circ; se liga, ou já perdeu a eleição”, dizem os autores.

Luciano Suassuna
Wilson Pedroso Jr

Sobre os autores

Luciano Suassuna é formado em jornalismo e cinema, rádio e televisão pela Universidade de Brasília. Trabalhou nos principais jornais, revistas e portais de notícias do Brasil. Foi correspondente em Paris e liderou redações em Brasília e São Paulo. Ganhou um Prêmio Jabuti e dois Prêmios Esso de Reportagem, o mais importante do jornalismo brasileiro. Publicou três livros sobre política e jornalismo. Com 10 anos de experiência em campanhas políticas, trabalhou em disputas para prefeito, senador, governador e presidente. Foi secretário de Comunicação do governo de Brasília e secretário de Imprensa da Presidência da República. Também atua em gestões de crise, políticas de comunicação e criação publicit ária para empresas privadas, associações de classe e administrações municipal, estadual e federal.

Wilson Pedroso Jr. tem mais de 30 anos de experiência em gestão pública e organização e coordenação de campanhas eleitorais.

Ocupou cargos executivos na Prefeitura da cidade de São Paulo, no governo do Estado de São Paulo e no governo federal. Trabalhou na Câmara dos Deputados, em Brasília, e na Câmara Municipal de São Paulo. Tem passagens pela iniciativa privada e por empresas estatais como a EMTU e a Sabesp. Formado em Direito, concluiu dois MBAs Executivos – um pela FIA (Fundação Instituto de Administração) da Universidade de São Paulo e outro pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Na coordenação de campanhas eleitorais, foi vitorioso em disputas pela Prefeitura de São Paulo e pelo governo do Estado de São Paulo, além de orientar e auxiliar candidatos em diversos municípios paulistas.

Amostra de conteúdo: https://cseprs3.s3.amazonaws.com/email-editor-files/33f23c5c-9579-46aa-96af-08daa0a8c706/db135045-e784-4ead-9896-54b9d7086747.pdf

Lançamento: Livraria da Vila, no Shopping Higienópolis, a partir das 18 horas

Ficha Técnica do livro

Vencer a eleição

Autores: Luciano Suassuna e Wilson Pedroso Jr.

Editora: Geração Editorial

Gênero: Política | Campanhas Eleitorais

Formato: Brochura

Preço: R$ 64,00

Págs.: 160

ISBN: 978-65-5647-135-8

Você também pode gostar...

ISSO NÃO PODE FICAR ASSIM. Por Regina Helena de Paiva Ramos

Desafios e conquistas: o que o Dia Internacional da síndrome de Down representa em um cenário de retrocessos na diversidade? Por Daniela Mendes

Voo charter: saiba o que é antes de comprar! Por Celso Russomanno

Nossos primeiros passos e o zumzumzum. Por Marli Gonçalves

Criatividade “De jogada em jogada, Sangirardi está na parada…”. Por Sérgio Barbalho

MARCADO:Destaques
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Print
Compartilhar
Artigo Anterior Se nada mudar, nada mudará. Por Maira Uez
Próximo Artigo O Brasil das agendas ocultas. Por Ronaldo Bianchi
Deixe um comentário Deixe um comentário

Clique aqui para cancelar a resposta.

Acesse para Comentar.

Fique conectado!

FacebookLike
TwitterSeguir
InstagramSeguir
- Publicidade -
Ad image

Últimos artigos

O clima está frio, o coração preocupa? Por Nabil Ghorayeb
Autores de M a N Brasil Comportamentos Saúde
Psicóticos e Psicopatas. Por Ribas Paiva
Autores de Q a R Comportamentos Psicologia Social
A morte anunciada da liberdade de expressão nas redes sociais. Por Cesar Dario
Autores de C a D Brasil Direito Opinião Social
A morte do livre pensar. Por Antonio Fernando Pinheiro Pedro
Autores de O a P Direito Justiça Política Social

Você pode gostar também

Social

Adeus, campeão.O Brasil te ama. Por Nelson Cilo

outubro 25, 2024
DestaquesPolítica

Boulos ou São Paulo comprando a briga dos outros. Por Luiz Eduardo Pesce de Arruda

outubro 22, 2024
DestaquesEconomia

Por que a Desoneração da Folha deve atingir todos os setores. Por Marcos Cintra

outubro 22, 2024
DestaquesMeio Ambiente

A crise do mundo vivo. Por Gilberto Natalini e Marcus Eduardo de Oliveira

outubro 21, 2024

Receba nossos artigos.

Fique por dentro das opiniões mais importantes que influenciam decisões e estratégias no Brasil.

Siga-nos
© 2025 ORBISNEWS | O maior portal de artigos do Brasil. Todos os direitos reservados.
  • Advertise
Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Perdeu sua senha?