Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
  • Home
    • Conheça o Orbisnews
  • Autores
  • Blog
  • Categorias
    • Administração
    • Brasil
    • Cultura
    • Clima
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Família
    • História
    • Jornalismo
    • Justiça
    • Meio Ambiente
    • Mobilidade
    • Mundo
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Contatos
    • Assessorias de imprensa
    • Saiba Como Divulgar Artigos no Orbisnews
Lendo Luciano Suassuna e Wilson Pedroso lançam livro sobre estratégias vitoriosas para campanhas eleitorais. Por Júlia Guimarães
Compartilhar
0 R$ 0,00

Nenhum produto no carrinho.

Notificação
Redimensionador de fontesAa
Redimensionador de fontesAa
0 R$ 0,00
  • Home
  • Blog
  • Planos-de-assinaturas
  • Contatos
  • Home
    • Conheça o Orbisnews
  • Autores
  • Blog
  • Categorias
    • Administração
    • Brasil
    • Cultura
    • Clima
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Família
    • História
    • Jornalismo
    • Justiça
    • Meio Ambiente
    • Mobilidade
    • Mundo
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Contatos
    • Assessorias de imprensa
    • Saiba Como Divulgar Artigos no Orbisnews
Tem uma conta existente? Entrar
Siga-nos
  • Advertise
© 2024 ORBISNEWS | Todos os direitos reservados.
> Blog > Destaques > Luciano Suassuna e Wilson Pedroso lançam livro sobre estratégias vitoriosas para campanhas eleitorais. Por Júlia Guimarães
Destaques

Luciano Suassuna e Wilson Pedroso lançam livro sobre estratégias vitoriosas para campanhas eleitorais. Por Júlia Guimarães

Redação
Ultima atualização: abril 26, 2024 5:01 pm
Por Redação 6 leitura mínima
Compartilhar
Compartilhar

O Brasil terá, neste ano, mais de 500 mil candidatos concorrendo a 67.800 cargos eletivos, em todos os municípios. Uma eleição municipal envolve diretamente um a cada 100 eleitores, incluindo assessores e cabos eleitorais. Esse apaixonante universo das disputas políticas acaba de ganhar o primeiro livro a organizar, com método e clareza, as diversas etapas necessárias para o sucesso de uma candidatura.

Com lançamento previsto para o dia 6 de maio, na Livraria da Vila, no Shopping Higienópolis, a partir das 18 horas, a obra “Vencer a Eleição – Como construir uma campanha competitiva, do planejamento à vitória” (Geração Editorial, 160 páginas, R$ 64,00), de Luciano Suassuna e Wilson Pedroso Jr., ambos com larga experiência em disputas eleitorais, é indispensável para candidatos, assessores e dirigentes partidários que estarão envolvidos na campanha municipal deste ano. Mas o trabalho vai muito além de ser um eficiente manual para candidatos.

“Vencer a Eleição” envolve e surpreende, levando o leitor a viver a adrenalina, a tensão e a emoção das campanhas eleitorais. Embasados em dados históricos e exemplos práticos, Suassuna e Pedroso mostram que eleição é paixão e organização. “A disputa eleitoral mede sua capacidade de convencer os outros, de encantar e de criar um elo mágico, simples e emocional, num processo que é complexo, técnico e muito mais racional do que parece”, dizem os autores.

Escrito de forma simples e direta, conversando com o leitor, quase como se estivessem numa resenha entre amigos, os autores detalham, em nove capítulos, cada etapa de uma campanha: a definição da candidatura, as redes sociais, o marketing, financeiro, jurídico, agenda e eventos, por exemplo. Qual a importância de cada um? Em que momento montar cada etapa? Quais pontos merecem a atenção e o acompanhamento do próprio candidato? Ao mesmo tempo, recheiam cada etapa com exemplos e comparações que transportam o (e)leitor para os diversos momentos de uma campanha eleitoral.

Ao lado disso, o livro traz uma série de informações históricas sobre política e eleições. Explica, por exemplo, como a motivação do voto foi mudando ao longo do tempo, até ingressarmos na atual fase de hiperpolarização eleitoral, com valores identitários sendo cada vez mais relevantes. “Vencer a Eleição” também consolida dados de campanhas, mostrando, por exemplo, os custos das candidaturas e das eleições. O livro detalha, em cifras, o protagonismo dos investimentos em redes sociais. Desde 2022, Facebook e Google se tornaram os maiores prestadores de serviços eleitorais no Brasil, recebendo juntos R$ 250 milhões. Em comparação com 2018, a receita eleitoral do Google cresceu 17 vezes e do Facebook mais de 5 vezes. “Na era digital, ou voc&e circ; se liga, ou já perdeu a eleição”, dizem os autores.

Luciano Suassuna
Wilson Pedroso Jr

Sobre os autores

Luciano Suassuna é formado em jornalismo e cinema, rádio e televisão pela Universidade de Brasília. Trabalhou nos principais jornais, revistas e portais de notícias do Brasil. Foi correspondente em Paris e liderou redações em Brasília e São Paulo. Ganhou um Prêmio Jabuti e dois Prêmios Esso de Reportagem, o mais importante do jornalismo brasileiro. Publicou três livros sobre política e jornalismo. Com 10 anos de experiência em campanhas políticas, trabalhou em disputas para prefeito, senador, governador e presidente. Foi secretário de Comunicação do governo de Brasília e secretário de Imprensa da Presidência da República. Também atua em gestões de crise, políticas de comunicação e criação publicit ária para empresas privadas, associações de classe e administrações municipal, estadual e federal.

Wilson Pedroso Jr. tem mais de 30 anos de experiência em gestão pública e organização e coordenação de campanhas eleitorais.

Ocupou cargos executivos na Prefeitura da cidade de São Paulo, no governo do Estado de São Paulo e no governo federal. Trabalhou na Câmara dos Deputados, em Brasília, e na Câmara Municipal de São Paulo. Tem passagens pela iniciativa privada e por empresas estatais como a EMTU e a Sabesp. Formado em Direito, concluiu dois MBAs Executivos – um pela FIA (Fundação Instituto de Administração) da Universidade de São Paulo e outro pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Na coordenação de campanhas eleitorais, foi vitorioso em disputas pela Prefeitura de São Paulo e pelo governo do Estado de São Paulo, além de orientar e auxiliar candidatos em diversos municípios paulistas.

Amostra de conteúdo: https://cseprs3.s3.amazonaws.com/email-editor-files/33f23c5c-9579-46aa-96af-08daa0a8c706/db135045-e784-4ead-9896-54b9d7086747.pdf

Lançamento: Livraria da Vila, no Shopping Higienópolis, a partir das 18 horas

Ficha Técnica do livro

Vencer a eleição

Autores: Luciano Suassuna e Wilson Pedroso Jr.

Editora: Geração Editorial

Gênero: Política | Campanhas Eleitorais

Formato: Brochura

Preço: R$ 64,00

Págs.: 160

ISBN: 978-65-5647-135-8

Você também pode gostar...

Quartas-de-final do mundial de clubes. Palmeiras e Fluminense representam o Brasil. Por Sérgio Carvalho

ISSO NÃO PODE FICAR ASSIM. Por Regina Helena de Paiva Ramos

Desafios e conquistas: o que o Dia Internacional da síndrome de Down representa em um cenário de retrocessos na diversidade? Por Daniela Mendes

Voo charter: saiba o que é antes de comprar! Por Celso Russomanno

Nossos primeiros passos e o zumzumzum. Por Marli Gonçalves

MARCADO:Destaques
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Print
Compartilhar
Artigo Anterior Se nada mudar, nada mudará. Por Maira Uez
Próximo Artigo O Brasil das agendas ocultas. Por Ronaldo Bianchi
Deixe um comentário Deixe um comentário

Clique aqui para cancelar a resposta.

Acesse para Comentar.

Fique conectado!

FacebookLike
TwitterSeguir
InstagramSeguir
- Publicidade -
Ad image

Últimos artigos

Vivemos uma crise de intolerância. Por Roberto Freire
Autores de Q a R Nenhuma Política Social
Arte abstrata vs. figurativa – Os diferentes estilos e suas interpretações. Por Rafael Murió
Arte Autores de Q a R Cultura
Alteridade é mais do que empatia. Por Sorayah Câmara
Autores de S a T Educação Filosofia Sociologia
Ciranda move a perversa cultura do planeta bola. Por Nelson Cilo
Brasil Esportes Futebol Opinião

Você pode gostar também

Futebol

Criatividade “De jogada em jogada, Sangirardi está na parada…”. Por Sérgio Barbalho

dezembro 5, 2024
Social

Adeus, campeão.O Brasil te ama. Por Nelson Cilo

outubro 25, 2024
DestaquesPolítica

Boulos ou São Paulo comprando a briga dos outros. Por Luiz Eduardo Pesce de Arruda

outubro 22, 2024
DestaquesEconomia

Por que a Desoneração da Folha deve atingir todos os setores. Por Marcos Cintra

outubro 22, 2024

Receba nossos artigos.

Fique por dentro das opiniões mais importantes que influenciam decisões e estratégias no Brasil.

Siga-nos
© 2025 ORBISNEWS | O maior portal de artigos do Brasil. Todos os direitos reservados.
  • Advertise
Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Perdeu sua senha?